Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Bandidos explodem presídio; mais de 100 fogem, policial sai gravemente ferido

10.9.18

/ por casinhas agreste

A explosão foi na madrugada desta segunda-feira (Foto: Reprodução WhatsApp)
Destaque
Bandidos explodem presídio PB1 para resgatar presos
Ação teria sido para resgatar quatro presos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos

Portal Correio
Nice Almeida e Amanda Gabriel 

Em uma ação ousada na madrugada desta segunda-feira (10), bandidos atacaram a Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), no bairro Jacarapé, em João Pessoa, e explodiram o portão principal da casa de detenção.

Policial é ferido em ação de bandidos no PB1 e fica em estado grave
A ação que possibilitou a fuga dos presos foi realizada por ao menos 20 bandidos, que estavam fortemente armados e chegaram em quatro carros. O objetivo teria sido resgatar quatro detentos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos. Eles foram presos recentemente em Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os bandidos chegaram atirando nas guaritas e detonaram explosivos no portão principal. Muitos outros presos acabaram aproveitando a oportunidade para escapar da unidade prisional.





As primeiras informações eram de que 50 presos tinham fugido. No entanto, no início da manhã, o governo do Estado confirmou que 105 detentos haviam deixado as instalações do presídio. Dezenove já tinham sido capturados no momento em que o comunicado oficial foi divulgado. A lista dos fugitivos ainda não foi liberada pela Administração Penitenciária.

Moradores das imediações do presídio ouviram a explosão e tiros. Nas redes sociais, áudios, fotos e vídeos circulam demonstrando o medo das pessoas, que relatam, inclusive, a possível invasão de detentos a casas próximas ao PB1.

Policial gravemente ferido

O tenente da Polícia Militar Erivaldo Moneta da Silva, de 36 anos, ficou gravemente ferido durante a fuga de detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa, ocorrida durante a madrugada desta segunda-feira (10). Ele sofreu um tiro na cabeça.

O militar estava na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no momento em que foi atingido. O prédio fica na rodovia estadual PB-008, que fez parte da rota de fuga dos detentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao policial e o levou para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Em boletim médico, a assessoria do hospital informou que o tenente Erivaldo Moneta passou por cirurgia de emergência e permanece internado em estado grave.

Governo confirma que mais de 100 presos fugiram do PB1
Fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos

O Governo da Paraíba confirmou, na manhã desta segunda-feira (10), que 105 detentos fugiram durante ação audaciosa na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa. Cerca de 20 bandidos explodiram, durante a madrugada, o portão principal da casa de detenção. Até o momento, a Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds) só confirmou a captura de 19 fugitivos.

Bandidos explodem presídio PB1 para resgatar presos
Policial é ferido em ação de bandidos no PB1 e fica em estado grave
A fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem, conforme a nota enviada pelo governo. O secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, adiantou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar o caso.

Detalhes sobre o ocorrido serão divulgados à imprensa durante entrevista coletiva às 10h.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados