Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bala perdida atinge criança durante execução de ex-presidiário que visitava filhos no Recife

27.9.18

/ por casinhas agreste
Segundo delegado, menina de 3 anos estava com uma tia, quando encapuzados efetuaram dezenas de disparos em homem, no Ibura, na Zona Sul da cidade.
Por G1 PE
 DHPP fica no Recife — Foto: Thays Estarque/G1 DHPP fica no Recife — Foto: Thays Estarque/G1

Uma criança de 3 anos foi atingida por uma bala perdida durante a execução de um ex-presidiário, no Ibura, na Zona Sul do Recife. Segundo o delegado Ian Campos, a menina brincava na rua com uma tia, quando encapuzados efetuaram dezenas de disparos em Jefferson Caetano Rodrigues, de 35 anos. Ele estava no local para visitar os filhos, horas depois de deixar a unidade prisional.

Ferida na perna, a menina, que é vizinha da família do ex-detento, foi levada para uma unidade de saúde na região. Segundo o delegado, ela não corre risco de morrer.

A execução aconteceu por volta das 11 de quarta-feira (26), na Vila dos Milagres. De acordo com Ian Campos, Jefferson Rodrigues recebeu a permissão de deixar a unidade de regime semiaberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

“Jefferson ficou na casa da mulher por um tempo e depois foi para a rua brincar com os filhos. Os homens chegaram em um carro, dois deles desceram e efetuaram muitos disparos. Havia cápsulas de balas de calibres 9 milímetros e 380”, afirmou Campos.

O delegado participa da força-tarefa que investiga assassinatos. O caso será apurado pela 3ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proiteção à Pessoa (DHPP), no Recife.

De acordo com informações postada no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jefferson foi condenado em cinco ações penais, por roubos e associação criminosa.

Ele é irmão de um homem que está preso por tráfico de drogas e homicídios e, segundo a polícia, comanda o crime de dentro de uma unidade prisional de Pernambuco. John Caetano Rodrigues foi alvo de três operações da corporação, nos últimos dois anos.

Perigo
Até julho deste ano, o Ibura lidevara o ranking de áreas com maior incidência de tiroteios, segundo o site Fogo Cruzado, que monitoira a vilência. Durante os cem primeiros dias de criação do aplicativo, foram registradas 19 ocorrências de disparos de arma de fogo no bairro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados