Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Veja como foi o segundo debate presidencial, assista

18.8.18

/ por casinhas agreste
Segundo debate é marcado por temas sobre economia, segurança pública e direitos
O programa foi realizado pela RedeTV. Nove candidatos foram chamados pela emissora
Notícia Vídeo

Diario de Pernambuco
 Foto: Nelson Almeida/AFP

O debate dos candidatos à Presidência da República terminou na madrugada deste sábado(18). 
O programa, realizado pela Rede TV, contou com perguntas de eleitores, jornalistas e entre os próprios candidatos. A campanha eleitoral começou oficialmente nessa última quinta-feira (16). Ao todo, treze candidatos apresentaram registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o segundo debate foram convidados nove candidatos são eles: Lula (PT), Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (PV), Henrique Meirelles (MDB), Boulos (PSol) e Cabo Daciolo (Patriota)."  Assista o debate 
 O primeiro turno das eleições está marcada para o dia 7 de outubro. Segundo o TSE, o número de eleitores em 2018 passa dos 147 milhões. 

Marina Silva
Marina Silva (Rede) é mais uma confirmada para o debate. Ela voltou a se reaproximar de antigos aliados e conseguiu recuperar a bandeira ambiental, um dos carros-chefes da sua campanha em 2010 e 2014. Em 2018 será a terceira vez que ela se candidata à Presidência da República.

Bolsonaro
Um dos confirmados para noite desta sexta-feira é o candidato pelo PSL Jair Bolsonaro. A pouco mais de três horas do debate entre candidatos à Presidência, apoiadores do candidato já estavam em frente à emissora com um carro som.

Cabo Daciolo
Mais cedo, a emissora confirmou a presença de Daciolo. O candidato Patriota deixou de ir a uma sabatina realizada na quarta-feira pela TV Record. No horário em que deveria estar na televisão, Daciolo fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook, afirmando estar em um monte e que só daria entrevistas no local.

Lula
No que se refere a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi uma semana bastante agitada. O petista registrou a candidatura pelo partido na última quarta-feira. Na quinta, o candidato já possuia sete pedidos para que candidatura dele seja indeferida pela Justiça Eleitoral. Entre eles, está o da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Apesar de ser chamado para o debate, o ex-presidente teve a participação vetada pelo TSE.

Henrique Meirelles 
O candidato tem usado as redes sociais para dar mais visibilidade e se aproximar mais dos eleitores. O candidato do MDB tem destacado a importância de oportunidades iguais. Ele teria declarado que o governo tem que pagar escola particular para alunos baixa renda.

Boulos
Candidato pelo PSOL, Boulos esteve na noite dessa quinta-feira em uma sabatina na TV Record. No programa, ele dedicou parte do tempo para falar sobre os programas e como pretende tirar o país da crise e gerar seis milhões de emprego em 2 anos. Horas antes de começar o debate, o presidenciável publicou fotos nas redes sociais na emissora.

Ciro Gomes
No primeiro debate, o pedetista ganhou visibilidade após dizer que uma das principais propostas do governo dele é a de ajudar a limpar o nome dos 63 milhões de brasileiros que estão no SPC. Este é o terceiro ano em que ele concorrerá a presidência. Ele foi candidato nos anos de 1998 e 2002.

Alckmin
O candidato do PSDB tem com prioridade a retomada do emprego no Brasil.  O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou voto nas redes sociais para Alckmin. Nesta sexta-feira, o presidenciável afirmou que rejeita aliança com radicais.

Álvaro Dias
O senador Álvaro Dias, do partido Podemos, registrou candidatura na última qterça-feira. Apesar de ter começado o discurso com a frase "não sou político" ele é ex- governador do Paraná e Senador reeleito em 2014.  

O primeiro a falar no debate foi o candidato Confira o debate ao vivo:


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados