Polícia apreendeu drogas, armas, munições e celulares com grupo na Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um adolescente de 16 anos morreu e quatro pessoas foram detidas pela polícia durante uma operação para prender suspeitos de assaltos e tráfico de drogas no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada nesta quinta-feira (16) e três das pessoas capturadas são menores de idade e têm entre 14 e 16 anos.
Durante a operação, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, o que resultou na morte de um dos adolescentes. O menor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Mizael Santiago Viana da Silva, de 18 anos, único adulto a ser detido pela PM, foi autuado pela Polícia Civil pelos crimes de corrupção de menores e tráfico de drogas. Os outros três adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a tráfico.
Segundo a polícia, a operação começou quando um policial civil recebeu uma denúncia de que os suspeitos praticavam assaltos e tráfico de drogas na região do bairro de São Gonçalo, em Lagoa de Itaenga. Durante a abordagem, um dos adolescentes atirou contra os policiais e, na troca de tiros, morreu. O grupo se entregou à polícia logo em seguida.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu cinco celulares, um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três intactas e as outras, deflagradas e dois cartuchos intactos de espingarda. Também foram encontrados uma touca balaclava e um facão, além de 20 pacotes de maconha, quatro papelotes da mesma droga e uma muda da planta entorpecente.
As pessoas e o material apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil.
Nenhum comentário
Postar um comentário