Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DESTAQUE: Projeto "Sábado em Rede" promove momento especial de cultura para os educadores de Casinhas!

30.7.18

/ por casinhas agreste
Foto: Natal Casinhas/Divulgação

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Educação, promoveu no último sábado (28) um momento cultural muito especial para os educadores da rede municipal de ensino, por ocasião da realização mais um Seminário da Educação Básica, dentro do Projeto Sábado em Rede. O evento aconteceu no Auditório do Funpreca e contou com uma belíssima decoração alusiva às tradições populares nordestinas, comidas típicas e apresentações culturais. "Foi um evento extraordinário, com a expressiva participação dos nossos educadores, que presenciaram um momento especial de cultura, memória, tradição e muita animação", destacou o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.

Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
O seminário contou ainda com a presença do poeta e professor universitário Felipe Júnior, que ministrou palestra com o tema "O Cordel entre o Popular e o Erudito: Um Instrumento Pedagógico ao Currículo Escolar". Felipe Júnior é formado em Filosofia pelo Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), e pós-graduado em Gestão Pública (FCAP/UPE) e Ciência Política (FUNESO), foi presidente da União dos Cordelistas de Pernambuco (UNICORDEL) por dois mandatos consecutivos e vice-presidente da União Brasileiras de Escritores (UBE-PE). É autor do livro "Relicário" e co-autor de várias antologias poéticas, além do CD "Causos e Cordéis", em parceria com o poeta Ismael Gaião.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
O evento foi prestigiado ainda pela diretora municipal de Ensino, Selma Medeiros, pela vice-prefeita Maria Pires (representando o prefeito João Camêlo), o presidente da Câmara de Vereadores, Inácio do Toyota, o vereador Marcelo Andrade e o diretor municipal de Cultura e Eventos, Falberto Leandro. Ao final, o cantor casinhense Ranny Mattos também entoou vários sucessos para o público presente. Confira mais imagens:































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados