Brasil tem reação tardia, perde para Bélgica e dá adeus à Copa da Rússia
Gols de Kompany e De Bruyne colocaram Bélgica em sua segunda semifinal
Paulo Galvão /Estado de Minas , Redação /Superesportes
AFP
Kompany comemora gol contra de Fernandinho, que abriu caminho para vitória belga
Enviado especial a Kazan
O Brasil está fora da Copa do Mundo da Rússia depois de perder por 2 a 1 para a Seleção Belga, nesta sexta-feira, em Kazan, pelas quartas de final. Foi a única derrota na competição do time brasileiro, que ainda venceu três jogos e empatou um. Na semifinal, terça-feira, às 15h (de Brasília), em São Petersburgo, a 'geração belga'vai enfrentar a França, que eliminou o Uruguai.
Fernandinho, contra, de cabeça, aos 13, e De Bruyne, em chute de fora da área, aos 31, construíram o triunfo belga no primeiro tempo. O Brasil reagiu aos 30 da etapa final, com gol de Renato Augusto, depois de cruzamento perfeito de Philippe Coutinho.
A Bélgica chega à sua segunda semifinal de Copa na história. Em 1986, perdeu por 2 a 0 para a Argentina.
A Seleção Brasileira não se encontrou no primeiro tempo, o que custou muito caro. No segundo tempo, com dois gols de desvantagem, os comandados de Tite reagiram, conseguiram o primeiro gol e perderam chances reais de empatar.
Única seleção com 100% de aproveitamento no Mundial, a Bélgica mostrou eficiência e conseguiu suportar a pressão até o apito final.
Fotos da partida entre Brasil e Bélgica
Ver todas
BRASIL 1 X 2 BÉLGICA
Brasil
Alisson; Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho (Renato Augusto 28 do 2º tempo), Willian (Roberto Firmino, intervalo), Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Douglas Costa 12 do 2º tempo). Técnico: Tite
Bélgica
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini, De Bruyne e Chadli (Vermaelen 36 do 2º tempo); Hazard e Lukaku (Tielemans 41 do 2º tempo). Técnico: Roberto Martinez
Gols: Fernandinho (contra) 12 e De Bruyne 30 do 1º tempo; Renato Augusto 30 do 2º tempo
Árbitro: Milorad Mazic (SRB)
Assistentes: Milovan Ritic e Dalibor Djurdjevic (SRB)
Cartões amarelos: Alderweireld, Meunier, Fernandinho, Fágner,
Público: 42.873
Local: Arena Kazan, Rússia
Nenhum comentário
Postar um comentário