Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TRÂNSITO: Prefeitura de Casinhas realiza culminância do Maio Amarelo no Auditório da Escola São Luiz

14.6.18

/ por casinhas agreste
Prefeitura de Casinhas realiza culminância do Maio Amarelo no Auditório da Escola São Luiz

Foto: Natal Casinhas-Divulgação
Prefeitura Municipal de Casinhas 

Na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, a Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o encerramento das ações do movimento Maio Amarelo no município. A culminância ocorreu no Auditório da Escola Municipal São Luiz, no Centro da cidade, para um público formado por motoristas, mototaxistas, estudantes do São Luiz e da EREM João XXIII e o público em geral.

Fotos: Natal Casinhas-Divulgação
Na ocasião, foram desenvolvidas algumas atividades, como uma palestra educativa sobre prevenção de acidentes no trânsito com a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Elizangela Leandro; palestra com o médico ortopedista do município, Marcelo Patriota; a apresentação dos índices de acidentes de trânsito em Casinhas; além de simulação do atendimento a uma vítima de acidente no trânsito com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma explanação com a equipe da Lei Seca de Pernambuco.

O evento contou com as presenças da secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense, da vice-prefeita Maria Pires, da gerente da II Geres de Limoeiro e presidente do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Motocicletas (CRPAM), Fabiane Menezes, da coordenadora de Educação para o Trânsito de Limoeiro, Gilda Maria, além da diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), Cristiana Souto Maior, e de um dos médicos da unidade, Marvós Fred, dentre outras. Ao final, também foi feita a entrega de camisas aos mototaxistas presentes.
Movimento Maio Amarelo

"Nós Somos o Trânsito" foi tema este ano da campanha de conscientização do Movimento Maio Amarelo para chamar atenção da sociedade com relação ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Coordenado entre o poder público e a sociedade civil, o movimento alerta a população para o alto índice de acidentes no trânsito e visa diminuir o alarmante cenário de feridos e mortos através de ações educativas. A cor amarela foi escolhida por representar o sinal de "Atenção" nos semáforos e, portanto, reforça o cunho pedagógico desta iniciativa.

















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados