Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Quatro seringas com sangue são apreendidas perto do Parque do Povo,onde acontece os shows do São João, em Campina Grande

18.6.18

/ por casinhas agreste

Investigação sobre 'agulhadas' no São João 2018 de Campina Grande encontrou também lâmina de bisturi próximo ao local onde acontece a festa junina.
Por G1 PB
 Seringas com sangue foram encontradas perto do Parque do Povo, durante o São João 2018 de Campina Grande (Foto: Henry Fábio/Polícia Civil)

Quatro seringas com sangue e uma lâmina de bisturi foram apreendidas pela Polícia Civil em uma rua paralela ao Parque do Povo, na madrugada do domingo (17), durante o São João 2018 de Campina Grande. De acordo com o delegado Henry Fábio, que está dando andamento às investigações do 'caso das agulhas', um homem foi detido próximo ao local onde acontece o Maior São João do Mundo, mas liberado em seguida.

O que se sabe sobre as 'agulhadas' no São João 2018 de Campina Grande
Saiba tudo sobre o São João 2018 na Paraíba
Veja programação completa do São João 2018 de Campina Grande
Desde o dia 11 de junho o hospital recebe pessoas que apresentam os mesmos relatos de ferimentos por agulhas. Até as 18h30 desta segunda-feira (18), 40 pessoas foram atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande após relatarem ter sido vítimas de ferimentos por objetos semelhantes a agulha, sendo 35 no Parque do Povo e cinco em um bloco junino que aconteceu no dia 3 de junho. São 24 homens e 16 mulheres.

Polícia apreende seringas na festa de São João em Campina Grande
Investigação sobre 'agulhadas' no São João
Após uma semana dos primeiros casos registrados, a polícia não identificou nenhum suspeito relacionado ao caso. O delegado Henry Fábio ainda informou que dentro das seringas havia um líquido avermelhado. O material foi submetido a exames e foi constadado que se tratava de sangue, mas numa proporção pequena e diluída em soro fisiológico. O material também foi refrigerado, segundo a análise.

“Seja por brincadeira ou maldade, alguém está querendo prejudicar a festa. E a Polícia Civil está em busca da verdade, seja ela qual for”, disse o delegado Henry Fábio.
Ainda conforme o delegado, ainda não há como determinar se o sangue no interior das seringas é humano. Para comprovar isso é preciso fazer exame de DNA e, por isso, o material foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC). O resultado deve ser divulgados até esta terça-feira (19), segundo a Polícia Civil. No entanto, foi constatado em um exame laboratorial que não havia nenhuma doença no sangue examinado.

A pessoa que foi detida e conduzida à Central de Polícia Civil de Campina Grande foi ouvida pelo delegado e liberada em seguida. Segundo Henry Fábio, o homem explicou que estava indo para o Parque do Povo e não tinha nenhuma ligação com as seringas encontradas. Câmeras de segurança próximas do local estão sendo analisadas.

Ataques com agulha são registrados no São João 2018 de Campina Grande
'Agulhadas' no São João 2018 de Campina Grande
Até esta segunda-feira, 40 pessoas feridas por agulhas no São João de Campina Grande deram entrada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, desde o dia 11 de junho. As vítimas afirmaram que foram furadas durante os shows no Parque do Povo e em um bloco junino no dia 2 de junho. A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso e ouviu 21 vítimas até a segunda-feira.

Pessoas foram feridas com agulhas no São João 2018 de Campina Grande 
De acordo com a infectologista Priscila de Sá, os pacientes contaram que sentiram as furadas foram ao hospital em busca de ajuda. Segundo o Trauma, o número aumentou devido à repercussão dos primeiros casos divulgados.

Priscila de Sá, médica do Hospital de Trauma, informou que, após o atendimento, a equipe de saúde confirmou que havia marcas de agulhadas no corpo das vítimas, mas que ainda não há como saber se o instrumento utilizado estava com alguma contaminação ou não.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados