Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Programa Ganhe o Mundo abre processo seletivo

18.6.18

/ por casinhas agreste

O programa de intercâmbio do Governo do Estado está com 64 vagas para os cursos de Espanhol e Alemão

 Folha de Pernambuco 

Programa Ganhe o Mundo abre seleção para 64 vagas para os idiomas de espanhol e alemão
Programa Ganhe o Mundo abre seleção para 64 vagas para os idiomas de espanhol e alemãoFoto: Gil Menezes
O Programa Ganhe o Mundo (PGM) do Governo do Estado está com processo de seleção aberto para o preenchimento de 64 vagas. Os estudantes da rede estadual pública que têm interesse em participar do programa de intercâmbio devem ficar atentos à data de inscrição. Serão selecionados 63 alunos para língua espanhola e um para a língua alemã. 

“O Ganhe o Mundo começou em 2012 com a modalidade de intercâmbio e os cursos de idiomas inglês e espanhol. Desde 2017, integramos na grade o idioma alemão”, disse a gestora Técnica de Cursos de Línguas e Pós Intercâmbio, Angela Melo. 

Leia também:
Recife recebe semifinal de competição de startups com foco em educação

De acordo com a gestora, esse novo processo seletivo é para os estudantes que participaram do PGM 2017, mas que não conseguiram ser classificados. “Existem vários critérios de seleção, entre eles a média mínima anual deve ser sete. Eles fazem uma prova de português, matemática e do idioma que desejam, mas essa prova tem ponto de corte”, explicou Angela.

Para quem optar pelo intercâmbio de alemão, as inscrições podem ser feitas a partir desta terça (19) até quarta (20), no horário das 8h às 17h, pelo e-mail: programaganheomundointercambio@educacao.pe.gov.br. É necessário anexar a ficha de inscrição no envio. 

Quem optar por espanhol pode preencher, no período de 20 a 27 de junho, o formulário que estará disponível no site da Secretaria de Educação. Os estudantes selecionados cursarão o equivalente a um semestre letivo em escola de nível médio nos países correspondentes, com embarques previstos para o período de julho a setembro de 2018 e janeiro a março de 2019. O Programa Ganhe o Mundo conta com um call center (0800 286 0086) que a partir desta terça vai poder tirar todas as dúvidas em relação a seleção.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados