Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

São João de Caruaru começa neste fim de semana

31.5.18

/ por casinhas agreste

Com mais de 400 atrações, a festa deve atrair um público de 2,5 milhões de pessoas
Orquestra de Pífanos de Caruaru, regida pela maestro Mozart Vieira abrirá São João da capital do forró. Foto: Lula Portela/Divulgacao
Os festejos do São João de Caruaru já começam neste fim de semana. Mesmo com a crise dos combustíveis, a prefeitura da cidade anunciou que a festa será aberta neste sábado (2), a partir das 19h, na Estação Ferroviária. Mas quem chegar à cidade na sexta, dia 1º, já pode desfrutar de uma prévia da festa com apresentações nos polos da Estação e no Sítio Pau Santo, na zona rural, que recebe a primeira apresentação do São João na Roça.

Quem abre a grade de shows no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga é a Orquestra de Pífanos de Caruaru, regida pela maestro Mozart Vieira,  com nada menos que 75 integrantes. A noite traz, ainda, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Jonas Esticado. Os artistas Wesley Safadão, Alok, Gabriel Diniz, Flávio José, Michel Teló, Azulão e Azulinho e Cordel do Fogo Encantado estão entre as mais de 400 atrações do festejo junino, que, este ano, deve atrair um público de 2,5 milhões de pessoas. O São João vai até o dia 30 de junho. 

Durante a coletiva de imprensa, Raquel Lyra explicou que a prefeitura montou um comitê de gestão da crise, que reuniu dados e chegou à conclusão de que a cidade tem condições de realizar o evento neste final de semana. Algumas aberturas de festas juninas pelo País foram canceladas por conta da paralisação dos caminhoneiros. [UTF-8?]“Nos reunimos com toda a sociedade civil, órgãos de segurança, comerciantes, donos de restaurantes e patrocinadores e todos concordaram em manterá festa. O São João é muito importante para Caruaru e não é só culturalmente. O impacto econômico é importantíssimo para girar a economia local", diz a prefeita. Todos os serviços prestados pela prefeitura do município já estarão funcionando 100% a partir de amanhã.

No domingo, no Pátio de eventos apresentam-se Chambinho do Acordeon, Geraldo Azevedo e Alcymar Monteiro. 

Programação completa pode ser conferida no site: http://www.saojoaodecaruaru2018.com.br/

Diário de PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados