Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Pousos e decolagens no aeroporto de Brasília estão restritos


Apenas aviões sem necessidade de abastecimento em Brasília poderão pousar no terminal

Por: Correio Braziliense
Foto: Minervino Junior/CB/D.A. Press
A Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, comunicou que o terminal vai autorizar o pouso apenas dos aviões sem necessidade de abastecimento em Brasília. A administradora informou que o combustível para a aviação é insuficiente para a manutenção da operação regular do terminal.

Desde a manhã, a concessionária havia avisado que só teria combustível estocado para as operações até o fim da tarde desta quarta-feira (23). A carga de querosene para abastecer as aeronaves está retida no Entorno do DF por conta do protesto dos caminhoneiros. O aeroporto de Brasília é o terceiro maior do país e o principal hub nacional.

A concessionária informou que “é fundamental a liberação dos caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo” e que, até às 17h, não havia registro de atrasos ou cancelamentos relacionados à restrição de combustível.

De acordo com a Inframerica, a decisão foi tomada em conjunto com as companhias aéreas, empresas de fornecimento de combustível e órgãos responsáveis durante reunião convocada pela Inframerica na tarde desta quarta-feira. A empresa pede ainda que os passageiros procurem as companhias aéreas para informações sobre a situação dos voos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados