Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Comunidades são contempladas com atividades de conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

8.5.18

/ por casinhas agreste
Blog Mais Casinhas

A Prefeitura de Casinhas segue com a programação especial alusiva à campanha nacional "Faça Bonito", que tem o objetivo de mobilizar a população e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. As atividades tiveram início na semana passada e estão ocorrendo em várias localidades do município. Ontem (7), por exemplo, uma das palestras do dia, ministrada pela assistente social Jane Farias na comunidade de Bengalas, teve como tema "O Perigo das Redes Sociais em Casos de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes".
O mesmo assunto também foi explanado para moradores do Junco e do Catolé pela advogada Araceli Aleixo e a assistente social Emelle Sales. Já a equipe do Criança Feliz está levando orientações sobre a temática aludida durante visitas domiciliares pelas localidades atendidas pelo programa. Uma grande culminância está marcada para o próximo dia 18 de maio — data estabelecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes — com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, a partir das 8h.

Foto: Divulgação/Reprodução
A série de ações está sendo realizada por meio do envolvimento das equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Diretorias de Juventude e de Cultura e dos Programas Criança Feliz e Saúde na Escola.

Foto: Divulgação/Reprodução

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados