Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas - Primeiro dia da avaliação do Processo de rendimento escolar é aplicada nas quatro maiores escolas da Rede Municipal de Ensino

8.5.18

/ por casinhas agreste

Foto: Edmilson Portal Casinhas Agreste
Blog Casinhas Agreste com Blog Mais Casinhas

Foi iniciado nesta terça feira (08), o Processo de Avaliação de Rendimento Escolar dos alunos da Rede Municipal de Casinhas, cidade situada no Agreste de Pernambuco. A Secretaria Municipal de Educação realiza nos dias 08, 09 e 10 de Maio o SARESC   -  Sistema que avalia o rendimento de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino. São aplicadas avaliações das disciplinas   de Língua Portuguesa e Matemática  (1º ao 9º ano, ciências e Produções de textos (6º ao 9º ano). 

Foto: Edmilson Portal Casinhas Agreste

Foto: Edmilson Portal Casinhas Agreste

Mais de 2 mil alunos serão atendidos durante os três dias de avaliação. Nesta terça feira (08), o primeiro dia da avaliação atendeu alunos da Escola Municipal  São Luiz em Casinhas, Escola Municipal Professor Daniel, no sítio Montado, Escola Municipal Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra e Escola Antônio Francisco de Paula, no Sítio Bengalas (Foto).

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Givanildo Melo, "O SARESC foi pensado para permitir o acompanhamento permanente das ações pedagógicas, tanto possibilitando que cada escola faça redirecionamentos durante o processo do ano letivo, como também para aprimorar as políticas públicas educacionais mais amplas, desenvolvidas no município, ano a ano", explicou. 
A ação faz parte de um grande investimento de esforços, dedicação e recursos da Gestão Municipal.
A aplicação das avaliações conta com o apoio dos coordenadores pedagógicos e da equipe interna da SME, que se deslocam até as escolas para a efetivação da ação. 
Foto: Edmilson Portal Casinhas Agreste
Foto: Edmilson Portal Casinhas Agreste - Aplicadores das avaliações do SARESC 
 Foto: Edmilson Portal Casinhas Agreste


Foto: Edmilson Portal Casinhas Agreste




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados