Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Dia do Desafio é adiado para o próximo dia 6 de junho em Casinhas

29.5.18

/ por casinhas agreste

Evento, que ocorreria nesta quarta-feira (30), foi adiado em virtude da crise nacional dos combustíveis
Blog Mais Casinhas 
O Dia do Desafio 2018 realizado todos os anos em vários países do mundo sempre na última quarta-feira do mês de maio, foi adiado em três cidades da região participantes do evento: Casinhas, Surubim e Vertente do Lério. A justificativa foi a crise dos combustíveis que afeta, neste momento, todo o país. A gestora do Sesc Ler Surubim (responsável pela coordenação da ação aqui na região), Nelma Farias, divulgou nesta terça-feira (29) que a nova data para realização do evento nos três municípios será no próximo dia 6 de junho.

Este ano, Casinhas enfrenta a cidade de Belén, na Nicarágua, nesta que é a 23ª edição do Dia do Desafio. A iniciativa promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), na América Latina e tem a intenção de mobilizar a população a praticar alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

A ação acontece todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, em forma de competição saudável, entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence (Casinhas tem quase 14 mil e Belén mais de 16 mil). Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados