Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Dia do Desafio é adiado para o próximo dia 6 de junho em Casinhas


Evento, que ocorreria nesta quarta-feira (30), foi adiado em virtude da crise nacional dos combustíveis
Blog Mais Casinhas 
O Dia do Desafio 2018 realizado todos os anos em vários países do mundo sempre na última quarta-feira do mês de maio, foi adiado em três cidades da região participantes do evento: Casinhas, Surubim e Vertente do Lério. A justificativa foi a crise dos combustíveis que afeta, neste momento, todo o país. A gestora do Sesc Ler Surubim (responsável pela coordenação da ação aqui na região), Nelma Farias, divulgou nesta terça-feira (29) que a nova data para realização do evento nos três municípios será no próximo dia 6 de junho.

Este ano, Casinhas enfrenta a cidade de Belén, na Nicarágua, nesta que é a 23ª edição do Dia do Desafio. A iniciativa promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), na América Latina e tem a intenção de mobilizar a população a praticar alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

A ação acontece todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, em forma de competição saudável, entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence (Casinhas tem quase 14 mil e Belén mais de 16 mil). Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados