Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Barragem de Jucazinho encontra-se com 5,9% de sua capacidade total

2.5.18

/ por casinhas agreste

A Barragem de Jucazinho, localizada na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, encontra-se com 5,9% de sua capacidade total,o que representa 19,2 milhões de m³.a barragem acumulou água após as chuvas registradas na região, a água ainda é pouca, informação pesquisada pelo Portal Casinhas Agreste no Site da APAC. Veja mais informações aqui
A capacidade de produção de Jucazinho é de 1,3 mil litros por segundo, atendendo a uma população de aproximadamente 800 mil pessoas ao longo dos 206 quilômetros de adutoras. O sistema abastecia os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Salgadinho, Casinhas, Surubim, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Toritama, Caruaru, Bezerros e Gravatá.
A Barragem Jucazinho é o maior reservatório para abastecimento humano do Agreste, tem capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão para esse ano é de chuvas dentro da média na região Agreste, ou seja, cerca de 700 milímetros durante a quadra chuvosa. 

Barragem Jucazinho Surubim 
Capacidade  327.036  
Data 02/05/2018 256,94  
Volume  19.250    
% Volume  5,9

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados