Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Educação de Aroeiras Participa do I Encontro da Undime 2018, em Campina Grande

21.5.18

/ por casinhas agreste


A Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras participou na última quinta feira (17/05) do Encontro para Dirigente Municipais de Educação em Campina Grande  representada pela secretária Adjunta Ana Maria Monteiro e pelo técnico Isaac Silva.
 O I Encontro Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Seccional PB)  teve como tema: o financiamento da Educação Básica e BNCC.

O evento realizado pela Undime/Paraíba, em parceria com o Movimento pela Base Nacional Comum, o Instituto Natura e a Fundação Lemann,  aconteceu na Quinta feira  dia (17/05), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande (PB).

Estiveram presentes na ocasião convidados especialistas, técnicos do Tribunal de Contas do Estado e os coordenadores da BNCC no Estado da Paraíba.
Na oportunidade, foram abordados os seguintes assuntos: financiamento da Educação Básica; Plano Nacional da Educação; prestação de contas e marcos regulatórios do controle social; Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o processo de elaboração dos currículos; Conviva Educação e importação dos dados do Educacenso; e pactuação em Regime de Colaboração para implementação da BNCC no currículo do Estado.

Além das palestras realizadas no palco do teatro, no hall do prédio também foi montada uma mesa para atendimento com técnicos para tirar dúvidas sobre PCR, PME, PIEC e Conviva; e no mini-teatro Paulo Pontes (anexo) as técnicas da Secretaria de Educação de Campina Grande realizaram atendimentos individualizados para tratar da prestação de contas, CNPJ e FUNDEB.

A programação do evento foi realizada de forma variada, entre uma palestra e outra aconteceram apresentações culturais que encantaram ao público presente, a exemplo do Grupo de Teatro 7 Estrelas, do município de Coxixola, que divertiu a todos  com a peça “Samarica Parteira” de autoria do artista Zito Júnior, inspirada na música de mesmo nome do cantor Luiz Gonzaga, ainda no período da manhã houve a apresentação da semifinalista do Programa The Voice Kids, a cantora Ranna Andrade, da cidade de Guarabira que emocionou a todos com as músicas interpretadas por ela e fechando a programação do dia o trio de forró do Instituto do Cegos de Campina Grande colocou todos para dançar ao som de muito forró.

Os slides com as apresentações dos palestrantes estão disponíveis nos links abaixo e as fotos do evento podem ser vistas acessando a página da Undime Paraíba no Facebook






















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados