Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Programa "Sábado em Rede" volta reunir profissionais da educação de Casinhas durante realização do Seminário de Educação Básica

15.4.18

/ por casinhas agreste


Foto: Rita Aguiar/Divulgação


Neste sábado (14.04), o Auditório da Escola São Luiz, no Centro de Casinhas, sediou a realização do Seminário Municipal da Educação Básica, dentro do programa de formação "Sábado em Rede", que teve como tema "Entender como se Aprende para Aprender como se Ensina". Promovido pela Secretaria de Educação de Casinhas, o evento contou com a presença de todos os profissionais da rede municipal de ensino. O encontro teve como objetivo discutir sobre a implantação da Base Nacional Curricular (BNCC).
Aperte o play e assista o vídeo abaixo: 








Fotos: Rita Aguiar/Divulgação
Dois palestrantes refletiram acerca do tema: o professor universitário Emanuel Souto da Mota Silveira, que explanou sobre a "Base Nacional Comum Curricular: Reflexos e Perspectivas na Educação Básica" e a pedagoga e analista em Gestão Educacional, Maria Bernadete de Lacerda Brandão, que ministrou a palestra "Flexibilizações Curriculares e suas Dinâmicas nas Salas de Aula".



Fotos: Rita Aguiar/Divulgação
"'Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo'. É inspirado na frase de Paulo Freire, um dos maiores educadores da história, que reafirmo a certeza de que é através da educação que podemos transformar pessoas", afirmou, na ocasião, o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.


Fotos: Rita Aguiar/Divulgação
"Foi um momento de grande relevância para a educação municipal conhecer a BNCC, compreender sua importância, as principais mudanças que a mesma propõe e refletir sobre suas implicações no currículo", salientou a diretora municipal de Ensino, Selma Medeiros. Ainda na ocasião, todos os professores foram presenteados com um kit, composto por uma bolsa de excelente qualidade, um caderno capa dura e um estojo com pincel marcador, caneta, lápis e borracha.

Foto: Rita Aguiar/Divulgação


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados