Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

NUCA de Casinhas é reativado e realiza primeira reunião com lançamento do projeto "Internet Sem Vacilo"

10.4.18

/ por casinhas agreste

Da Página Prefeitura Municipal de Casinhas
Foto: Divulgação/Reprodução


Representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Casinhas (NUCA), Secretaria de Educação, Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Casinhas (CMDCA) e Diretoria da Juventude estiveram juntos nesta terça-feira (10.04) por ocasião da primeira reunião com os membros eleitos pelos seus pares. O encontro marcou a reativação do NUCA e o reinício de suas atividades no município.

Foto: Divulgação/Reprodução
A primeira reunião também foi marcada pelo lançamento do projeto "Internet Sem Vacilo", que terá a finalidade de alertar crianças, adolescentes e jovens sobre o uso das redes sociais, "sensibilizando-os acerca dos benefícios, riscos e perigos da internet, através de atividades diferenciadas, envolvendo os estudantes do município das turmas de Anos Finais, nas discussões e reflexões sobre as atitudes corretas de cada um na rede", como explica o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, presente no encontro.

"Espera-se, com a vivência do projeto, que os participantes possam agir conscientemente sobre o uso da internet, principalmente nas redes sociais, agindo com cuidado sobre as diversas formas de exposição virtual", acrescenta a diretora municipal de Ensino e mobilizadora do Selo Unicef, Selma Medeiros, que também participou da reunião, em companhia do diretor municipal da Juventude, Janaildo Junior, do presidente do CMDCA, Leonardo Andrade, e da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Casinhas, Elizangela Correia de Lira.

Foto: Divulgação/Reprodução
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) é uma das ações do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2017-2020, que tem como articuladora em Casinhas a secretária de Assistência Social, Ediluce Leal. Sua proposta é articular adolescentes para mudar os locais em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados