Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ATENÇÃO: Em PE, SDS divulga diretrizes para solicitação de policiamento em festas juninas; prazo acaba dia 11 de maio

27.4.18

/ por casinhas agreste

Prazo para os organizadores de festas juninas privadas ou públicas enviarem seus projetos acaba no dia 11 de maio, diz SDS

Por: Arlene Carvalho, da Folha de Pernambuco 

Em coletiva, SDS divulga diretrizes de segurança para o período junino
Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta sexta (27), as diretrizes de segurança para o período das festas juninas deste ano. Diferentemente dos anos anteriores, a partir de agora, as solicitações de policiamento devem ser enviadas exclusivamente pelo e-mail gtsaojoao@sds.pe.gov.br. 

Com relação às estruturas físicas, como trios elétricos, palcos, tablados e camarotes, os organizadores devem procurar o Corpo de Bombeiros por meio do site da corporação. 

O prazo para os organizadores de eventos privados ou públicos enviarem seus projetos acaba no dia 11 de maio. As solicitações serão atendidas por ordem cronológica, de consolidação histórica do evento na cidade ou no estado, quantidade de público, gratuidade e localização do evento e também pelo índice de ocorrências daquele projeto, caso não seja a primeira edição.

A partir dos projetos é que será montado o esquema de segurança das festas pelo Estado. Todas as propostas devem conter local, horário, estrutura e qualificação dos responsáveis.

Horários
Com relação aos horários, a SDS predefiniu que, de domingo a quinta, as festas podem ocorrer de 10h a 0h, com exceção do dia 24 de junho, Dia de São João. Nas sextas, nos sábados e no dia 24, de 10h as 2h. Nos dois casos, os horários podem ser flexibilizados em duas horas para mais ou para menos, com autorização prévia da SDS. Mais informações podem ser obtidas na portaria do GT do São João, divulgada na edição da sexta-feira (27), do Diário Oficial do Estado.

Em 2017, 24.683 policiais e bombeiros foram designados para reforçar o policiamento durante todo o mês de junho - sendo 17.994 policiais militares, 3.914 policiais civis, 2.653 bombeiros, 62 da Polícia Científica. 

Este ano, o ciclo junino começa em 1º de junho, com o pré-São João, período em que acontece a comemoração do Dia de Santo Antônio, e vai até 21 de junho. A festa de São João propriamente dita ocorre entre 22 e 24 do mesmo mês. A partir do dia 25 de junho até o dia 1º de julho, ocorre o chamado pós-São João, período quando acontece a festa de São Pedro.

Mais informações podem ser conferidas na portaria do GT do São João, divulgada na edição da sexta-feira (27), do Diário Oficial do Estado.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados