Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Sem Lula, Bolsonaro lidera intenções de voto, diz pesquisa CNT/MDA


Segundo a pesquisa, Lula ainda mantém a liderança em todos os cenários eleitorais em que aparece

A pesquisa aponta que 54,2% não votariam em alguém indicado por Lula
Fotos: Marcelo Camargo/ABr e Ricardo Stuckert/Instituto Lula
JC Online

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém liderança na corrida eleitoral de outubro. Segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (6), o líder petista tem 33,4% das intenções de voto em um dos cenários estimulados para primeiro turno. Na sequência, aparecem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 16,8% das intenções de voto, e Marina Silva, com 7,8%.

Em um cenário sem Lula, que pode ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa por ser condenado em 2º instância, a liderança é herdada por Bolsonaro, com 20% das intenções de voto, seguido por Marina, com 12,8% e Geraldo Alckmin, com 8,6%.

A pesquisa testou 5 dos seus 14 cenários com o nome de Lula. No 2º turno, ele venceria o tucano Geraldo Alckmin por 44% a 22,5%; a ex-senadora Marina Silva (Rede) por 43,8% a 20,3%; e o deputado Jair Bolsonaro (PSC) por 44,1% a 25,8%.



O instituto levantou que 52,1% consideram que o ex-presidente Lula deveria ter sido condenado pelas denúncias no julgamento ocorrido no último dia 24 de janeiro sobre o apartamento tríplex no Guarujá. Para 37,6%, ele deveria ter sido inocentado.

Caso o ex-presidente Lula seja impedido de disputar as eleições, 54,2% não votariam em alguém indicado por ele. 26,4% disseram que poderiam votar dependendo do candidato e 16,4% votariam em qualquer candidato indicado por Lula.

PESQUISA CNT/MDA
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades da Federação, das cinco regiões do país. A margem máxima de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, se outro levantamento fosse feito nas mesmas condições, a chance de o resultado se repetir, dentro da margem de erro, seria de 95%.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados