Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Obras da quadra poliesportiva de Lagoa de Pedra em fase de conclusão

23.3.18

/ por casinhas agreste

Quadra poliesportiva de Lagoa de Pedra em fase de conclusão (Foto: Sivaldo Silva/Divulgação)

Como já vem anunciando, o prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), deve inaugurar em breve a quadra poliesportiva da comunidade de Lagoa de Pedra.  Construído com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, o equipamento contará com cobertura, arquibancada, vestiário, sanitários e estacionamento. A obra encontrava-se paralisada quando o prefeito assumiu seu mandato em janeiro do ano passado. Graças ao empenho do seu governo, os serviços foram retomados.

Foto: Sivaldo Silva/Divulgação
A suspensão havia sido determinada em outubro de 2016 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em razão das irregularidades apontadas numa auditoria de acompanhamento feita pela Inspetoria Regional de Surubim na obra. Na época, a fiscalização identificou vícios construtivos e deficiências técnicas na construção que punham em risco a estabilidade da obra.

A equipe de engenharia do Inspetoria alertou para o perigo da instalação de uma cobertura metálica que seria apoiada sobre uma estrutura já comprometida, o que provocaria o agravamento da instabilidade e do desequilíbrio dos pilares. O prazo de execução da obra foi prorrogado de 6 meses para 2 anos. O relatório apontou que mesmo tendo gasto um total de R$133.349,48 com o serviço, a prefeitura não adotou nenhuma medida efetiva com vistas a solucionar definitivamente os problemas apontados.

Fotos: TCE/Reprodução
OUTRAS QUADRAS

No Sítio Junco, as obras de outra quadra poliesportiva coberta que também haviam sido paralisadas foram retomadas pela atual gestão municipal. Já no Montado, também seguem a pleno vapor as obras de reforma, ampliação e revitalização da quadra esportiva da comunidade. Recentemente, a Prefeitura de Casinhas, através da sua Diretoria de Esportes, também reinaugurou a quadra esportiva do Centro da cidade, que ganhou ampla reforma e cobertura. O prefeito João Camêlo pretende ainda realizar a reforma e cobertura da quadra da Escola Antônio Francisco de Paula, no Sítio Bengalas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados