Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ex-prefeita e ex-procurador do Conde, PB, são presos por lavagem de dinheiro em operação do MPPB

6.3.18

/ por casinhas agreste

Tatiana Lundgren e Francisco Cavalcante foram denunciados por promoveram a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil.
Por G1 PB
 Operação é do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Gaeco e GOE. (Foto: Krystine Carneiro/G1) Operação é do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Gaeco e GOE. (Foto: Krystine Carneiro/G1)

A ex-prefeita Tatiana Lundgren Correa de Oliveira e o ex-procurador Francisco Cavalcante Gomes do município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, foram presos na manhã desta terça-feira (6) por lavagem de dinheiro e fraudes praticadas contra o erário da cidade. A prisão aconteceu durante operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).

O G1 tentou entrar em contato através dos telefones de Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, mas as ligações não foram atendidas. Não conseguimos localizar a defesa da ex-prefeita e de Francisco Cavalcante Gomes.

Segundo a investigação do Gaeco, os denunciados promoveram a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil. Essa quantia retornava em benefício de Tatiana Lundgren e Francisco Cavalcante através da utilização de terceiras pessoas.

Além dos mandados de prisão preventiva a ex-prefeita do Conde e ex-procurador do município, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão.

De acordo com o coordenador do Gaeco, do Ministério Público, Octávio Paulo Neto, os dois serão encaminhados ao GOE. Além disso, outras nove pessoas também estão sendo investigadas na operação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados