Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas - 'Prefeitura em Ação' presta diversos atendimentos para moradores do Sítio Lagoa Estreita

27.3.18

/ por casinhas agreste

Ação ocorreu na Escola Antônio Barbosa, com a expressiva participação dos moradores locais 
(Foto: Henrique Silva-Divulgação)
Da Página oficial da Prefeitura Municipal de Casinhas 

O projeto "Prefeitura em Ação" chegou na manhã desta terça-feira à comunidade de Lagoa Estreita, na Zona Rural de Casinhas. A ação, uma iniciativa das Secretarias de Saúde e Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Educação, ofertou diversos serviços de saúde e cidadania para os moradores da localidade. Quem esteve acompanhando pessoalmente a realização dos atendimentos foi a vice-prefeita Maria Pires, o secretário de Educação, Givanildo Melo, e as secretárias Gilsamary Interaminense (Assistência Social) e Ediluce Leal (Saúde).

Fotos: Henrique Silva-Divulgação
O secretário de Educação, Givanildo Melo, também comentou sobre a importância do projeto. "Muito feliz com essa ação, que leva para as comunidades mais saúde e mais assistência social. Com toda uma 'ciranda de serviços', como assim podemos considerar, traz um benefício muito grande para a população. É nessa perspectiva que o prefeito João Camêlo tem trabalhado e nos incentivado: de aproximar nossos serviços cada vez mais da população. Enquanto Educação, também estamos muito abertos para o projeto, dando nosso apoio, até porque a maioria deles acontece nos espaços escolares, a exemplo de hoje, aqui na Escola Antônio Barbosa", disse.

Já a secretária Gilsamary Interaminense destacou os serviços oferecidos pelo projeto na área da saúde à população. "Esta já é a terceira edição do projeto em 2018, naquelas comunidades onde não realizamos o ano passado, que são as comunidades de apoio das unidades de saúde da família. Hoje, estamos em Lagoa Estreita, nosso serviços de saúde, com atendimentos do NASF, orientações com a nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta, atendimento médico, atividades físicas, entrega de medicamentos, aferição da pressão, testes rápidos de Hepatite A, B e C, teste de Glicemia, saúde bucal e acupuntura, além da equipe de endemias trazendo orientações de arboviroses, principalmente sobre a dengue, que por conta do período de chuvas a gente precisa ficar ainda muito mais alerta", informou.
A abertura do evento contou ainda com uma novidade: uma apresentação sobre o projeto com um grupo de brincantes especialmente escalado pela Diretoria Municipal de Cultura e Eventos. A próxima edição do projeto "Prefeitura em Ação" será realizada no próximo dia 24 de abril, na comunidade do Catolé. Com a colaboração de Gerrard Vasconcelos e Henrique Silva.
(Foto: Henrique Silva-Divulgação)





Fotos: Henrique Silva-Divulgação
"É um projeto voltado especialmente para as comunidades rurais do município, que ficam distante do Centro da cidade. Aqui em Lagoa Estreita, assim como nas demais localidades por onde já passamos, a nossa secretaria ofereceu os serviços de retirada do RG, atualização do Bolsa Família e CadÚnico, cortes de cabelo feminino e masculino e inscrições para diversos cursos profissionalizantes. Inclusive, já na próxima semana, estaremos realizando nesta comunidade os cursos de Cestas de Vinil e de Pintura", informou a secretária de Assistência Social, Ediluce Leal.





















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados