Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Artesãs de Aroeiras participam de exposição de artesanatos na EMATER em Campina Grande

27.3.18

/ por casinhas agreste

Um grupo de artesãos da cidade de Aroeiras, no Agreste paraibano participou na manhã desta terça feira (27), de uma exposição de artesanatos na cidade de Campina Grande, na Paraíba. O evento aconteceu na Sede da EMATER - na Avenida Assis Chateaubriand. A amostra teve como destaque o Encerramento das atividades alusivas ao Mês Internacional da mulher. A cidade de Campina Grande foi escolhida para conclusão das comemorações do mês da Mulher em nível de Estado.
Por intermédio e apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Aroeiras, as artesãs aroeirenses puderam participar da abertura da Feira de Agricultura Familiar, exposição de artesanatos, feira, troca de experiências  e conhecer o artesanato de outros Municípios paraibano. As artesãs Marília Lino e Dona  Graça, Sedália  foram acompanhadas pela Secretária Andria Andrade. 
Por volta das 11:00 horas, aconteceu a solenidade de composição da mesa com representantes  da EMATER e autoridades do Estado e  uma apresentação de um grupo de dança Balé Folclórico sisais da cidade de Alagoinha. Essa foi uma oportunidade dos artesãos de Aroeiras mostrar os seus produtos fora da cidade e fortalecer a cultura local. Aroeiras terra de grandes artistas na área musical. Também vêm se destacando numa diversidade de artesanatos fabricados artesanalmente  pelos artistas locais.
O Município também vem se destacando como a produção de alimentos derivados de caprinos, suínos e  bovinos. Atualmente, o Município, produz o melhor queijo e pamonha para outros Municípios paraibanos e fora dele. As artesãs puderam comercializar os  seus produtos e divulgar a sua produção  para todo o Estado da Paraíba através de Meios Comunicações como a TV Paraíba e  TV Borborema.
O espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar possibilitou a geração de renda, o diálogo e a troca de experiências e saberes entre produtores rurais e consumidores.  Organizada pela Emater, empresa de extensão rural integrante da Gestão Unificada Emepa/Inter/Emater também participaram outros Municípios paraibano; Campina Grande, Acantil, Boqueirão, Natuba,  Umbuzeiro, Boqueirão, Caturité, Santa Cecília, Cabaceiras, São Sebastião de Lagoa de Roça, Queimadas, Pocinhos e Puxinanã. 























































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados