Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Barragem de Jucazinho: Vídeo mostra péssimas condições da reforma que custou mais de 12 milhões

8.3.18

/ por casinhas agreste

Vídeos e Fotos Cedidos Por Edson da Costa 

Vídeos compartilhado no Facebook vêm repercutindo nas redes sociais após o  morador Edson Costa mostrar as péssimas condições em que se encontram o Paredão da Barragem de Jucazinho, que fica localizada no Município, no Agreste de Pernambuco.



.






Segundo o morador, Nem em cima do paredão tiveram a coragem de fazer um piso, todo estourado, se chegar água aqui, o pessoal da cidade de Salgadinho, Passira, Pedra Tapada, todos vão sofrer. Cadê a reforma que fizeram aqui? Tudo estourado, tudo seco, não têm uma gota de água”. Disse Edson 

O Presidente Michel Temer liberou R$ 12 milhões em recursos para reparos na Barragem de Jucazinho.  A liberação veio durante o período das grandes estiagens nos últimos 50 anos tem castigado o Agreste de Pernambuco, região que detém o pior balanço hídrico do Brasil. Sem chover o suficiente para recuperar os seus mananciais há seis anos consecutivos, a situação de vários municípios dessa região é crítica, com a possibilidade concreta do colapso da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim. A situação decorre da falta de chuvas e o baixo volume do manancial, o mais importante da região, que se encontra hoje com apenas 0,36% da sua capacidade, que é de 327 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a 1 milhão e 177 mil metros cúbicos.

Veja as fotos a seguir:






















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados