Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras,Gado Bravo e região- Barragem de Acauã registra pequeno aumento para 3,20% de sua capacidade, confira outras informações

5.3.18

/ por casinhas agreste
A barragem de Acauã localizada  na Bacia do Médio Curso Paraíba, encontra-se com a capacidade atual de 3,20% 

O Portal Casinhas Agreste faz levantamento do nível da água da Barragem de Acuã

Com apenas 3,20% da sua capacidade total, a barragem de Acauã, localizada no município de Itatuba e Aroeiras, poderá receber uma recarga para sanar a crise hídrica que vem vivenciando a região. O açude Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, já chegou a 56.451.065 m3, aumento da lâmina d’água 7.72 m – corresponde a um aporte hídrico de 6 milhões de m3, nas últimas 24 horas. Uma boa notícia pelas chuvas que caíram na cabeceira do Rio Paraíba, com isso, o volume das água aumentou. Outra boa notícia é que a barragem de Acauã está recebendo água das chuvas, houve um pequeno aumento, mas significante a evolução desde o final do mês de fevereiro até o domingo dia (04).
Veja também:

Na última  sexta-feira (2) Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-PB) iniciou a fase de testes para abertura das válvulas dispersoras de água do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) para o açude Argemiro de Figueiredo (Acauã). Segundo o técnico do Dnocs, Severino de Normando, as primeiras tentavias foram bem satisfatórias.
A barragem de Acauã abastece 14 municípios, sendo que alguns deles se encontram em uma grave situação de colapso d’água no tocante ao abastecimento hídrico. Aroeiras e  Gado Bravo sofrem com o abastecimento dágua.



Nos quatro últimos dias houve um pequeno aumento no nível da água da Barragem Argemiro de Figueredo, o açude de  Acauã, localizada entre os Municípos de Aroeiras e Itatuba, no Agreste da Paraíba. Com uma capacidade total de 253000000 m³ . No dia (01) de Março, o açude registrou 3,07%, um pequeno aumento no volume em milhões de metros cúbicos. Com as fortes chuvas na bacia do rio Paraíba, no dia (02), houve outro  aumento para 3,11%, e no dia (03), outro aumento para 3,16%.
No domingo dia (04), o açude registrou 3,20% com um volume de  metros cúbicos com 8.088.571,50  m , considera, um aumento favorável em relação ao dia (03) de fevereiro quando a barragem encontrava-se com apenas 3,17%, ainda o menor nível do mês, foi registrado com 2,99% no dia 27 de fevereiro.
A partir do dia 28, Acauã começou a superar essa marca, com 3,00%, no dia (01) de Março o açude já registrava 3,07%, no  dia (02), 3,11%, no dia (03), 3,16%. 

Confira a evolução do aumento do nível da água na Barragem de Acauã






Chuvas no Agreste da Paraíba 

PRECIPITAÇÃO MÁXIMA DOS MUNICÍPIOS NO DIA 02/03/2018
Mostrando de 1 até 14 de 14 registros
* - Dado não oficial 
Dados parciais sujeitos a alterações

Previsão de chuva em Aroeiras para esta segunda feira

Aroeiras registra a seguinte estatística climática para esta segunda-feira - 
28ºC com 80% de probalidade de chuvas. Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite

Rio Paraíba

A Bacia do Rio Paraíba, a segunda maior do, pois abrange 38% do seu território, abrigando 1.828.178 habitantes que correspondem a 52% da sua população total. Considerada uma das mais importantes do semi-árido nordestino, ela é composta pela sub-bacia do Rio Taperoá.



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados