Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras PB: Formação para Professores e Gestores de escolas que foram comtempladas com o Programa “cisternas nas escolas”

22.3.18

/ por casinhas agreste

Foi realizado nos dias 20 e 21 Encontro com Professores e gestores  de escolas contempladas com o Programa “Cisternas nas escolas” em Aroeiras, na Paraíba. Realizado na Escola Municipal Tancredo Neves, com o Tema: Água para Educar: Cisternas nas Escolas, a palestra visa a orientação de uma Educação contextualizada para convivência com o Semiárido e garantia do direito à agua a crianças e adolescentes do Semiárido.
O Projeto Cisternas nas Escolas tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiárido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva. A chegada da água na escola tem um significado especial porque possibilita o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado e convivência mesmo nos períodos mais secos.

Além da Paraíba, o projeto abrange escolas dos oito estados do Semiárido de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí e Minas Gerais, que não têm acesso à água e que foram mapeadas pelo Governo Federal. 







Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados