Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ação de preparo da terra para plantio contempla agricultores em Casinhas

6.3.18

/ por casinhas agreste


Corte de terra sendo iniciado na zona rural de Casinhas, sendo acompanhando de perto pelo secretário de Agricultura, André Ferreira

(Foto: Henrique Silva/Divulgação) Blog Mais Casinhas


A alegria tomou conta dos agricultores com as chuvas que caíram nos últimos dias no município de Casinhas. Com isso, a Prefeitura de Casinhas, através da sua Secretaria de Agricultura, iniciou esta semana as inscrições para o programa Terra Pronta, que contemplará a população rural com o preparo da terra para o plantio. "O trator já está a pleno vapor arando a terra dos nossos agricultores, auxiliando no processo de plantio e colheita", informa o secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira.



Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Na manhã da última segunda (05.03), a comunidade do Junco foi a primeira a receber a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura para a realização do cadastro de agricultores locais no programa. Lá, o secretário André Ferreira fez uma importante explanação sobre o projeto e, na condução dos trabalhos, contou com o apoio da secretária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Casinhas (CMDRS), Valdiane Santana. Também presente à reunião, o representante do IPA em Casinhas, Lúcio Cardoso, avisou que a distribuição de sementes será feita aos agricultores do município daqui para o final deste mês.



Secretário André Ferreira cadastrando agricultores
debaixo de um pé de árvore, na comunidade da
Vila Chêus (Foto: Divulgação/Reprodução)
As próximas reuniões para cadastramento dos agricultores ocorrerão nos sítios Montado, Montado de Baixo (6), Chatinha de Baixo, Chatinha de Cima e Tuná (7) e Areia de Chatinha e Lagoa Escondida (8). "A ação é uma parceria entre a prefeitura e as associações. Na comunidade da Vila Chêus, por exemplo, nós fizemos os cadastros debaixo de um pé de árvore, porque a gente faz questão de ir até o agricultor. E as demais comunidades do município não precisam ficar preocupadas, pois também serão incluídas em nosso próximo cronograma. É um compromisso da gestão do prefeito João Camêlo atender a todos os agricultores casinhenses", garantiu Ferreira.

Trator fazendo aração de terra na propriedade de Seu Rosemiro, nesta terça-feira (6), no Sítio
Lagoa de Pedra (Foto: André Ferreira)



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados