Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Ação de preparo da terra para plantio contempla agricultores em Casinhas



Corte de terra sendo iniciado na zona rural de Casinhas, sendo acompanhando de perto pelo secretário de Agricultura, André Ferreira

(Foto: Henrique Silva/Divulgação) Blog Mais Casinhas


A alegria tomou conta dos agricultores com as chuvas que caíram nos últimos dias no município de Casinhas. Com isso, a Prefeitura de Casinhas, através da sua Secretaria de Agricultura, iniciou esta semana as inscrições para o programa Terra Pronta, que contemplará a população rural com o preparo da terra para o plantio. "O trator já está a pleno vapor arando a terra dos nossos agricultores, auxiliando no processo de plantio e colheita", informa o secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira.



Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Na manhã da última segunda (05.03), a comunidade do Junco foi a primeira a receber a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura para a realização do cadastro de agricultores locais no programa. Lá, o secretário André Ferreira fez uma importante explanação sobre o projeto e, na condução dos trabalhos, contou com o apoio da secretária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Casinhas (CMDRS), Valdiane Santana. Também presente à reunião, o representante do IPA em Casinhas, Lúcio Cardoso, avisou que a distribuição de sementes será feita aos agricultores do município daqui para o final deste mês.



Secretário André Ferreira cadastrando agricultores
debaixo de um pé de árvore, na comunidade da
Vila Chêus (Foto: Divulgação/Reprodução)
As próximas reuniões para cadastramento dos agricultores ocorrerão nos sítios Montado, Montado de Baixo (6), Chatinha de Baixo, Chatinha de Cima e Tuná (7) e Areia de Chatinha e Lagoa Escondida (8). "A ação é uma parceria entre a prefeitura e as associações. Na comunidade da Vila Chêus, por exemplo, nós fizemos os cadastros debaixo de um pé de árvore, porque a gente faz questão de ir até o agricultor. E as demais comunidades do município não precisam ficar preocupadas, pois também serão incluídas em nosso próximo cronograma. É um compromisso da gestão do prefeito João Camêlo atender a todos os agricultores casinhenses", garantiu Ferreira.

Trator fazendo aração de terra na propriedade de Seu Rosemiro, nesta terça-feira (6), no Sítio
Lagoa de Pedra (Foto: André Ferreira)



Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados