Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Palestra para famílias no Sítio Junco de Casinhas destaca; “os desafios da relação da Família e escola na construção de uma educação para a vida”.

22.2.18

/ por casinhas agreste

A palestra foi ministrada na Escola Municipal Pio XII no Sítio Junco de Casinhas

A professora palestra Betânia Leal, proferiu uma palestra para alunos e professores da Escola Municipal Pio XII, no sítio Junco, área rural de Casinhas. O evento pedagógico aconteceu na manhã desta quinta feira (22),o projeto teve como público alvo, às famílias.
Com o tema: “os desafios da relação da Família e escola na construção de uma educação para a vida”.
A palestrante Betânia Leal, destacou a importância da família para o futuro da criança, em seu discurso nas redes sociais, enriqueceu o tema defendido pelos professores em sala de aula. “Levar as famílias a compreender que a educação é um projeto de formação e construção de cidadãos éticos, de seres humanos “humanizados “ de valores e de inteligência emocional é função da escola. Portanto é preciso traçar planos de ação que envolvam a família e a comunidade numa perspectiva de estreitar os laços entre Família e Escola enfrentando juntos os desafios de educar para a vida”. Disse Betânia Leal em sua Página no Facebook. Proveitosa e reconhecida pelos pais de alunos e alunos, a palesra alarga passos na educação do Município de Casinhas para o crescimento social das famílias.

 “Costuma-se dizer que a família educa e a escola ensina, ou seja, à família cabe oferecer à criança e ao adolescente a pauta ética para a vida em sociedade e a escola instruí-lo, para que possam fazer frente às exigências competitivas do mundo na luta pela sobrevivência” (OSORIO, 1996, p.82).
De acordo com o Portal da Educação "A sociedade tem passado por profundas mudanças nas últimas décadas, mudanças estas que tem afetado de forma fundamental a estrutura e equilíbrio das famílias. A escola também, ainda que de forma mais lenta e compassada, tem procurado se adaptar a essas mudanças, mas o que urge nos nossos dias é a interação entre ambas, promovendo uma maior eficiência na educação e ensino das crianças".






Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados