Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Abertura oficial do Carnaval de Surubim teve show com Almir Rouche, veja as imagens

17.2.18

/ por casinhas agreste

Fotos: Alian Aragão
Prefeiura de Surubim
Dos Blogs: Mais Casinhas, Dadal Casinhas e Sivaldo Silva


O cantor Almir Rouche agitou centenas de foliões que lotaram o Pátio da Usina na noite dessa sexta-feira (16) durante a abertura do Carnaval de Surubim 2018. A programação teve início com as apresentações de Noé da Ciranda, Bloco Compositores e Foliões e do Bloco Educação e Cultura, no Polo Imaginário Popular Mário Junior, em frente ao Clube Independência. De lá, os blocos líricos seguiram até o palco principal. Além de Almir Rouche, também se apresentaram o Balé Municipal, a Orquestra Capiba e a Banda Sassarico.

O folião foi o grande protagonista na abertura do nosso carnaval. Centenas de pessoas foram tomadas pela alegria na noite desta sexta-feira (16).
A abertura oficial foi iniciada pelo cortejo multicultural com toda a beleza dos blocos líricos, que seguiram até o Palco Capiba, no Pátio da Usina. Uma mistura de ritimos e manifestações culturais demonstraram a pluralidade da festa. No mesmo palco, aconteceu apresentações do Balé Municipal e Orquestra Capiba e, logo após, o cantor Almir Rouche abriu a noite de shows, animando os foliões que encerraram a noite curtindo a Banda Sassarico.
Lembramos que hoje tem o Polo Infantil às 16h. Levem suas crianças que a diversão está garantida!

A prefeita Ana Célia fez o discurso de abertura do evento, que este ano presta uma homenagem ao maior compositor de frevos do Brasil, Lourenço da Fonseca Barbosa, o "Capiba", filho natural de Surubim. Na ocasião, a viúva de Capiba, Zezita Barbosa, recebeu das mãos da gestora um troféu comemorativo. O tradicional Carnaval de Surubim, também conhecido como "Desfile das Meninas Virgens", é promovido pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio oficial do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundarpe. 
Imagens da Página Oficial da Prefeitura de Surubim




























Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados