Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bloco “Segura o caneco”, ganha as ruas de Casinhas na sexta feira de Carnaval. Veja as imagens

9.2.18

/ por casinhas agreste

O Bloco Carnavalesca “Segura o Caneco”, entra para a sua segunda edição no carnaval de Casinhas. O Bloco desfilou no início da tarde desta sexta feira (09). Não faltou animação  e alegria entre os integrantes. O bloco surgiu numa roda de amigos para bater aquele velho bate papo e brincar o  frevo. O personagem foi criado em torno do professor Charles, segurando o Caneco na mão, daí surgiu a frase “Segura o Caneco”, que posteriormente foi dado o nome ao Bloco, uma reverência dada aos foliões que em período carnavalesco se reencontram para brincar e festejar com aquele tradicional caneca na mão recheada de pinga. 
Em Casinhas, quem não conhece o Professor Charles? Um ser humano que transmite muita energia e alegria, agora com o  bloco na rua ao lado de familiares e amigos, os foliões homenagearam o professor em sua residência seguindo pelas ruas de Casinhas até o centro da cidade.
Acompanhado dos amigos, Charles!  Realmente, muito animado, mas, com seu parceiro na mão, um caneco! 
Outro que vibrou de alegria,o também professor  Manoel Basílio, comemora com muita alegria ao lado dos amigos, Rodrigo, Edvaldo entre outros mais uma edição do bloco. Todos animadíssimo, mas não  deixaram de lado a famosa volta em torno da praça em Casinhas e esbaldaram-se de alegria ao lado de Charles no bloco “Segura o Caneco”.
O bloco realmente veio para ficar, representando a alegria e muita festa.

Fotos: Edmilson Portal Casinhas Agreste







































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados