Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Mais um surubinense é ordenado padre



Na última sexta-feira (5), foi ordenado padre, o diácono José Cleiton Barbosa, de 26 anos, natural de Gameleira, comunidade próxima a Lagoa da Vaca, na zona rural de Surubim. É mais um surubinense que se torna presbítero, a exemplo dos padres Maurício Nascimento, Marisaldo Lima, Manoel Bahé, Inaldo Silva, Luiz Gonçalves, entre outros. José Cleiton e mais cinco religiosos, receberam a ordenação na catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata, pelo bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. 


Até ser ordenado padre, foram 11 anos de formação, que tiveram início com a entrada, aos 15 anos, no Seminário Menor Nossa Senhora de Lurdes, em Surubim. Depois de dois anos naquela instituição, ele seguiu para o Seminário Maior da Diocese de Nazaré, Rainha dos Apóstolos, em Olinda, onde permaneceu por sete anos e meio, estudando Filosofia e Teologia, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em Recife. Após esse período, foi designado para um estágio pastoral na cidade de Macaparana e desde fevereiro do ano passado, atua na Paróquia de São Sebastião, em Limoeiro, auxiliando o padre José Raimundo. O novo sacerdote continua trabalhando no mesmo local até ser nomeado pelo bispo para assumir uma paróquia ou exercer outras atividades na diocese.

Como de costume, depois de ordenados, os padres celebram a sua primeira missa na cidade natal. A do padre José Cleiton foi realizada na noite desta segunda-feira (8), na Igreja Matriz de São Sebastião e contou com a presença de um público numeroso, formado por familiares, amigos, 21 sacerdotes e dois diáconos. Nesta terça-feira (9), o religioso celebra às 19h, na igreja de São José em Lagoa da Vaca, povoado onde foi catequizado e recebeu a primeira eucaristia. Na quarta-feira (10), presidirá a missa na comunidade em que reside sua família (Gameleira) na capela de Santo Antônio, a partir das 16h.

Informações do Correio do Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados