Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Hemope pede a população que doe sangue neste fim de ano

30.12.17

/ por casinhas agreste
De acordo com o Hemope, a demanda nesta época do ano aumenta e é importante que quem puder ajudar faça a sua doação de sangue para reforçar o estoque


     
Do JC Online

Foto: Divulgação
A Fundação Hemope lançou um apelo por doações de todos os tipos sanguíneos para época de festas de fim de ano, quando a demanda aumenta. Na segunda-feira (1), o hemocentro estará fechado. Por isso, quem quiser ajudar, deve procurar a unidade, localizada nas Graças, Zona Norte do Recife, neste fim de semana.

De acordo com a Diretora de Hemoterapia do Hemope, Anna Fausta, a situação é crítica e pode comprometer as demandas de fim de ano. “Mais do que nunca, precisamos da ajuda e da solidariedade do nosso doador para repor o estoque de sangue". reforçou. O único tipo sanguíneo com estoque considerado estável é o Be o AB+.

 Para suprir a demanda e garantir o estoque o Hemope precisa de uma média diária de 300 doações. Atualmente, esse número chega a 130. Logo, com a intenção de aumentar seu estoque de sangue que se encontra em nível preocupante, e convocar os doadores, o Hemope reforçou sua coleta do Hemocentro Recife e nas unidades do interior. A coleta de sangue será realizada normalmente nos outros dias.



O Hemocentro Recife, ca localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171, e funciona das 7h15 às 18h30.

Quem pode doar
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos e 11 meses – ou 59 anos e 11 meses em casos de primeira doação. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal, além de portar documento oficial com foto (original e xerox).

 Outros critérios para doação são o peso e a alimentação. É necessário ter mais de 50kg e estar saudável para doar. Pessoas com anemia não podem realizar a coleta. O doador precisa estar bem alimentado antes de fazer a doação e é aconselhável não ingerir alimentos gordurosos no dia da coleta. Todos os doadores precisam apresentar um documento oficial com foto, como identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho e passaporte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados