Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

VIOLÊNCIA EM PE: [VÍDEO] Carro incendiado com dois corpos dentro em Boa Viagem

18.9.17

/ por casinhas agreste
Corpos carbonizados: 'Daremos uma resposta proporcional à ousadia', promete delegado
Polícia acredita que duplo homicídio e tiroteios frequentes têm ligação com disputa pelo tráfico de drogas
Notícia Vídeo

 'Daremos uma resposta proporcional à ousadia', promete delegado Luiz Andrey. Foto: Wagner Oliveira / DP


"Daremos uma resposta proporcional à ousadia", prometeu na manhã desta segunda-feira o delegado Luiz Andrey, diretor integrado das especializadas da Polícia Civil, durante entrevista coletiva sobre as investigações a respeito do duplo duplo homicídio ocorrido neste domingo, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Por volta das 18h, quatro homens armados chegaram na esquina das ruas Arnaud Holanda com a Bruno Veloso em dois carros provavelmente roubados, desferiram vários tiros direção à comunidade de Entra Apulso e depois atearam  fogo com coquetel molotov em um dos veículos, onde dois  homens, ainda não identificados morreram  carbonizados.

Ainda segundo o delegado, todos os suspeitos foram identificados, mas a informação será mantida em sigilo. "A motivação preliminar é a briga terriroral pelo tráfico de drogas entre a comunidade Entra Apulso e outra comunidade localizada próxima. O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, (Francisco) Océlio já tem várias informações obtidas a partir de tetemunhas e imagens de câmeras de segurança. (...) Sessenta por cento dos assassinatos estão ligados diretamente ao tráfico e montamos uma estratégia de conjugar as investigação de tráfco e homicídios. Vamos atuar junto ao Depatri, Denarc e Delegacia de Boa Viagem", detalhou Andrey.

Sobre as vítimas, o delegado informou que há uma identificação preliminarmas que precisar ser ratificada com ajuda da perícia técnica papiloscópica ou por DNA. "Precismaos identifiacr com exatidão e a partir daí dizer se estão envolvidas com o tráfico. (...) As vítimas  possivelente estariam mortas o quase mortas e naquele local teriam sido carbonizadas", pontou.

Dois homens, ainda não identificados que estavam no veículo, morreram carbonizados. Foto: Nando Chiappetta/ DP
Dois homens, ainda não identificados que estavam no veículo, morreram carbonizados. Foto: Nando Chiappetta/ DP

Caso - Famílias que residem nas imediações da Rua Bruno Veloso, uma das saídas  do Shopping Center Recife, viveram momentos de terror em Boa Viagem,  Zona Sul do Recife. Por volta das 18h, quatro homens armados chegaram na  esquina das ruas Arnaud Holanda com a Bruno Veloso em dois carros, um  Chevrolet Agile de placas terminadas em 8816 e um sedã Honda de placas  não anotadas. Eles desferiram vários tiros paro o alto e depois atearam  fogo  com coquetel molotov em um dos veículos usados por eles.  Dois  homens, ainda não identificados que estavam no veículo, morreram  carbonizados. Toda a ação dos bandidos foi filmada pelos moradores de  cima dos prédios e em

pouco tempo as imagens já estavam 

nas redes  sociais.

Os tiros alvejados para o alto atingiram a parede do 13º  andar do Edifício Jatiúca, na Rua Arnaud Holanda. De acordo com o  delegado Jorge Ferreira, do Departamento de Homicídios e Proteção à  Pessoa (DHPP), a principal linha de investigação é a de que se trata de  uma espécie de “recado” de um bando criminoso de outra comunidade, a  Dorothy, da Imbiribeira. Segundo a polícia, o grupo da Imbiribeira  estaria querendo assumir o comando da criminalidade na comunidade Entra A  Pulso, que teve seu chefe morto. “Possivelmente eles querem tomar o  comando nas duas áreas ”, avalia o delegado.


Ainda segundo o delegado  Jorge Ferreira, a forma como os dois corpos recolhidos pelo Instituto  de Medicina Legal (IML) foram encontrados na parte traseira do Agile  sugere que não foram mortos no local em que o carro foi incendiado.  Ambos estavam na parte traseira do carro, deitados, um no assoalho,  outro sobre o banco.

Viaturas do 19º Batalhão da Polícia Militar de  Pernambuco (PMPE) foram mobilizadas, mas realizaram apenas o isolamento  da área para que uma equipe do Corpo de Bombeiros debelasse as chamas.  Só depois foi possível os peritos do Instituto de Criminalística (IC)  terem acesso ao veículo. Os corpos foram recolhidos pelo IMl. A operação  de remoção durou cerca de uma hora para colher o máximo de informações  no loca. Toda a área foi isolada para o trabalho dos peritos.

Tiroteio - Em  maio deste ano, os moradores de Boa Viagem também ouviram o som de um  tiroteio durante uma perseguição de grupos rivais de homens armados. Os  moradores das ruas Jorge Couceiro da Costa Eiras e Ribeiro de Brito,  também próximas ao Shopping Center Recife, assistiram e também filmaram  os momentos de terror. Cada vez mais os moradores cobram uma ação da  Polícia para coibir esse tipo de ocorrência. Responsável pelo  policiamento ostensivo da área, o 19º Batalhão da Polícia Militar de  Pernambuco (PMPE) confirmou, na ocasião, o registro de tiroteio e  atribuiu a ocorrência a disputa por pontos de tráfico de entorpecente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados