Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

VIOLÊNCIA EM PE: Jornalista da Rede Globo Caruaru foi baleado no crânio e encontra-se em estado crítico

Estado de saúde de jornalista baleado em Caruaru é crítico, diz médico
Segundo neurologista, Alexandre Farias deve ficar em coma induzido por, no mínimo, três dias

Publicado em 17/09/2017, às 13h27

    
Médico que cuida de Alexandre Farias fala sobre estado de saúde do apresentador / Foto: TV Jornal Caruaru
Médico que cuida de Alexandre Farias fala sobre estado de saúde do apresentador
Foto: TV Jornal Caruaru
JC Online

A equipe médica que cuida do jornalista Alexandre Farias, baleado durante um tiroteio em Caruaru na noite deste sábado (16), confirmou que o estado de saúde do paciente é "crítico e grave". De acordo com o neurocirurgião que atendeu o apresentador, o cérebro da vítima ficou bastante inchado e houve perda de massa encefálica.

"É um estado crítico, grave, um trauma extenso, intracraniano, uma lesão cerebral bem importante", descreveu o neurocirurgião Ronaldo Neves, durante coletiva de imprensa no hospital da Unimed, para onde o jornalista da TV Asa Branca foi levado e passou por cirurgia na madrugada deste domingo (17).



O médico confirmou que Alexandre foi operado "em tempo hábil" e que "ainda há viabilidade neurológica".

Segundo Ronaldo Neves, Alexandre deve permanecer em coma induzido por, no mínimo, 72h. "A gente induz ao coma para diminuir o metabolismo cerebral e, automaticamente, ajudar a diminuir o dano, a lesão", explicou.

O trauma
Ainda durante a coletiva de imprensa, o médico falou que um traumatismo craniano causado por arma de fogo costuma trazer sérios danos à vítima. "É um trauma de alta energia, de alto impacto, de alto dano cerebral. E é um dano difuso, todo o cérebro fica machucado", analisou.

Antes de ser transferido para o hospital da Unimed, Alexandre foi levado inicialmente para o Hospital Regional do Agreste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados