São João de Aroeras dia 23

COBRANÇA: Raquel Lyra cobra segurança em Caruaru a Paulo Câmara

A prefeita cobrou o governador após o jornalista Alexandre Farias ser baleado

Prefeita cobrou o governador em comunicado  / Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Prefeita cobrou o governador em comunicado
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
JC Online

Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru, no Agreste Pernambucano, cobrou do Governador Paulo Câmara (PSB) mais segurança ao município. Ela relatou, em nota, após após o jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, da TV Asa Branca, ser baleado na noite deste sábado (16). Segundo ela, "é inaceitável a situação de vulnerabilidade da população de Caruaru".

Na nota, além de especificar Alexandre, a prefeita lamenta os outros casos e violência no município, como o da socorrista Josimere do Nascimento e o motorista do SAMU Valderir Antônio do Nascimento. O comunicado ainda afirma que são mais de 200 casos de homicídios no município, desde janeiro deste ano, o qual figura entre os mais violentos do país.

Lyra ainda pede reforço nas polícias, mais delegacias e uma alteração para que o 4° Batalhão seja exclusivo à cidade.

Confira a nota da prefeita
Lamento profundamente os fatos ocorridos na noite de ontem em que foram vítimas da violência urbana a socorrista Josimere do Nascimento, o motorista do SAMU Valderir Antônio do Nascimento e o apresentador da TV Asa Branca, Alexandre Farias. É inaceitável a situação de vulnerabilidade que nós, da população de Caruaru, estamos vivendo diariamente, devido à falta de segurança. Vamos pedir a Deus para que tudo ocorra bem na recuperação de todos e me coloco à disposição das famílias.



Esses casos ocorreram em pouco mais de 24h da perda que tivemos de seu Severino Venâncio, um trabalhador, que serviu ao nosso município por 34 anos, e foi brutalmente assassinado por um motivo fútil enquanto trabalhava no Mercado de Carnes. Até quando vamos sair de casa sem saber se vamos voltar? Desde 1º de janeiro, até a presente data, foram 200 homicídios em nosso município, isto representa um aumento de mais 33% em relação ao ano passado, o que torna Caruaru um das cidades mais violentas do Brasil.

Faço por aqui também, da mesma maneira que venho fazendo através de expedientes e reuniões com o Governador Paulo Câmara, mais uma vez, o meu apelo para que melhore as condições das polícias que atendem o município, através da criação de mais delegacias de plantão, com aumento do efetivo e a mudança para que o 4° Batalhão se torne exclusivo para Caruaru, serviço de chamada de emergência 190 com atendimento no município, entre outras medidas que já foram solicitadas diversas vezes desde o início da gestão.

De nossa parte, estamos agindo dentro do que cabe ao município, levando a efeito as ações na área de prevenção, intervenções urbanas e interlocução com todos os órgãos responsáveis diretamente pelo enfrentamento da violência e da criminalidade e também com a comunidade, através dos Conselhos de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (CONSEC). Não podemos mais viver nessa situação de abandono, precisamos de ação. Minha luta para devolver a paz pra nossa gente será incansável.
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS