Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paraíba é único estado do Nordeste entre os 10 mais competitivos do Brasil

21.9.17

/ por casinhas agreste
Educação foi o quesito responsável pelo avanço da 14ª colocação para 10ª, diz ranking.
Por G1 PB

 Paraíba lidera ranking de competitividade no Nordeste, segundo estudo do CLP (Foto: Krystine Carneiro/G1/Arquivo) Paraíba lidera ranking de competitividade no Nordeste, segundo estudo do CLP (Foto: Krystine Carneiro/G1/Arquivo)

A Paraíba está entre os 10 estados mais competitivos do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) - organização sem fins lucrativos. O estado avançou do 15° lugar em 2016 para 10º neste ano e é o único do Nordeste entre os 10 primeiros. Em seguida, o Ceará está em 11º no ranking.
Confira os dados completos do Ranking de Competitividade dos Estados
Conforme o ranking, a Paraíba subiu de colocação graças à educação e ao aumento da frequência média dos alunos no ensino fundamental e médio, o que alavancou o estado de 19º para 14º lugar nessa escala. Em solidez fiscal e sustentabilidade ambiental também ficou em 14º.
O melhor dos níveis do estado é no quesito infraestrutura, figurando em 4º lugar. Inovação e potencial de mercado classificam a Paraíba em 8º lugar. Capital humano e sustentabilidade social posicionam o estado em 16º lugar e eficiência da máquina pública em 17º.
São Paulo ocupa a primeira colocação no ranking e Santa Catarina subiu para o 2º, enquanto o Paraná caiu para 3º lugar - o Distrito Federal se manteve em 4º em relação ao ano passado. Nas três últimas colocações estão Maranhão (25º), Amapá (26º) e Sergipe (27º).
O Ranking de Competitividade dos Estados tem como objetivo principal alcançar um entendimento mais profundo e abrangente das 27 unidades da federação, trazendo para o público uma ferramenta simples e objetiva para pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade e da gestão pública dos seus estados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados