Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Número de casos de sífilis aumenta mais de 400% em Pernambuco


 TV Jornal 

Uma doença que não escolhe idade, sexo nem classe social, a sífilis já é considerada uma epidemia em todo o Brasil, e apesar da cura e prevenção serem simples, muita gente vem sendo contaminada pela doença. Em pernambuco o número de casos cresceu em mais de 400%, nos últimos três anos, com registros de mais de 11 mil pessoas que contraíram a doença.

Em 2016, foram 2.565 Casos de sífilis contra 1.260, em 2015, e 499, em 2014. Especialistas explicam que o tratamento da doença é simples. No caso do tipo primária, apenas uma dose de penicilina benzatina já é suficiente para a cura, e foi justamente a falta desse medicamento nos postos de saúde que pode ter ocasionado um surto no brasil. 

Características
A sífilis é transmitida por uma bactéria, por via sexual, ou de mãe pra filho durante a gravidez . A falta de tratamento dessa doença pode causar cegueira, demência e má formação em fetos. A prevenção é realizada por meio do uso de preservativos.

Existem três tipos: a adquirida, a gestacional e a congênita. Esta última é quando o bebê já nasce com a doença, transmitida pela mãe durante a gravidez. É a que tem registrado o maior aumento no número de casos. Só em Pernambuco, foram 1.268 recém-nascidos com sífilis, no ano de 2014. Número que cresceu para 1.363, em 2015, e 1.507, em 2016. Um total de 4.148 casos, em três anos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados