Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas - Os desafios do Prefeito João Camelo

22.9.17

/ por casinhas agreste
Iniciado o terceiro mandato do Prefeito João Camelo em 2017, o Prefeito eleito com a maioria dos votos na última eleição. Após assumir o mandato, sérios desafios que o Pesebista vêm enfrentado nos nove primeiros meses de gestão. Aliado do Governador Paulo Câmara, e dos Deputados Danilo Cabral e Nilton Mota. O Prefeito manteve os serviços básicos de atendimento, de saúde, educação, limpeza de estradas e serviços na área da Assistência Social e Cultura.
O Prefeito pegou o Município em um dos períodos complicados da história, a Crise que assola todo o país, recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios -  diminuíram fazendo com que muitos Prefeitos não consiga honrar compromissos de campanha e obras em todo o Município.


Agora a história é outra

Para um bom conhecedor, existe a Lei de Responsabilidade Fiscal, onde todo e qualquer gestor têm a obrigação de cumprir com a folha de pessoal e despesas da Prefeitura. “Muitos acusam o Prefeito de não dá emprego, dá emprego a adversários”.
“Do ponto de vista político, João Camelo quer atrair novos adeptos, mas por outro lado desagrada os correligionários, que já murmuram pelas esquinas, reclamam que não ganharam nada, ou, diga-se de passagem, de João Camelo e seus Secretários”.
 Falar em Secretário, há outra situação complicada para um gestor, do ponto de vista ético, não cai bem para um Prefeito sublinhar sua administração distribuindo cargos com parentes.

Parentes com cargos na Prefeitura

Claro que Parentes ajudam numa administração, há a questão da confiança, mas também, o Prefeito corre o risco de ser atingido diretamente quando a determinada Secretaria não vai bem. Correto.
Quando há desenvoltura naquela determinada Secretaria, há um crescimento também do Prefeito. Quando o Secretário (a), se é representante legal, assume o compromisso de assumir uma pasta, ele não assume só uma pasta, assume também todo um compromisso de representar o Prefeito em qualquer que seja a situação do Município.
Os cidadão estão avaliando a gestão do Prefeito na área de saúde, educação, Social, enfim, toda a peça política administrativa de João Camelo.
 As mudanças para Casinhas

Outro ponto, são as mudanças prometidas pelo Gestor, segundo falácias em época de campanha, o plano de governo era um dos melhores, Casinhas iria desenvolver, Casinhas seria isso seria aquilo, por fim, acabou eleição, estamos prestes a entrar num novo cenário político e o que mudou em Casinhas?
João Camelo está conseguindo governar ou está sendo governado?
A gestão João Camelo consegue aplicar bem os recursos provenientes do Governo Federal, as obras estão em execução, quantas? Onde?
Quero aprofundar esse debate fazendo três perguntas:
a)    João Camelo não confia mais em ninguém?
b)João Camelo não é o mesmo de antes?
c) João Camelo ainda é o João do Povo como diziam em período de Campanha? 
Gostaria que você anotasse a sua resposta e em seguida veja na prática o que vêm acontecendo na sua administração.

A Seca

Pernambuco, sofre com a gravidade da seca que já perdura mais de seis anos, Casinhas, Município situado no Agreste, sofre com a falta d água, sabe-se que os benefícios da água é muito importante para o homem do campo, graças ao Exército Brasileiro que não têm vínculo político vêm realizando um grande trabalho beneficiando centenas de moradores.
Para deixar bem claro, em hipótese alguma o Exército não permite o uso da água com fins políticos, assim sendo, a água não deve ser usada com medida de voto.
A barragem de Vertentes do Heráclio foi limpa uma parceria Governo do Estado, medida que deveria ser levada por várias comunidades.
A pergunta: Quantas Barragens foram feitas ou limpas pela Prefeitura de Casinhas?

A violência

Um dos assuntos mais incômodos que deve-se citar, sabe-se que, Casinhas já atingiu um dos piores níveis de crimes de morte para um Município tão pequeno. Cuidar da segurança também é responsabilidade de um Prefeito. 

Saúde

Os Postos de saúde estão funcionando, mas ainda há reclamações de falta de medicamentos e equipamentos.
Há vários anos os Agentes Comunitários de Saúde lutam e relutam para que a Prefeitura Pague o Piso Salarial.

Educação

Os serviços de educação funcionam, mas ainda falta melhorar o estado físico de muitas escolas. A pergunta que não quer calar?
Segundo informação que os professores tiveram sobre os Precatórios no final de 2016, que o dinheiro seria usado corretamente na educação. Onde há esse investimento?
Quantas escolas estão sendo  reformadas?




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados