Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

"LULA CONDENADO":'A condenação de Lula é um escárnio', diz Dilma Rousseff

13.7.17

/ por casinhas agreste


Lula
'A condenação de Lula é um escárnio', diz Dilma Rousseff

Ex-presidente usou as redes sociais para defender os eu padrinho político

Dilma cita que Lula é inocente e fala em "resgate" em 2018
Foto: JC Imagem
Da editoria de Política

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) comentou a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro. Para a petista, a condenação do seu correligionário "é um escárnio".

Dilma usou as redes sociais para dilvulgar o texto. "Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018. Nós iremos resistir", disse a ex-presidente, na sua conta no Twitter.

Em nota, Dilma afirmou que Moro não tinha provas para condenar Lula. "Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia", declarou no texto.

A ex-presidente também defendeu a candidatura de Lula em 2018. "Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018", afirma, em outro trecho.
Leia a nota de Dilma na íntegra:

A condenação de Lula é um escárnio

A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e seis meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia.

Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do país e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel.

Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros.

Agora, assistimos essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos.

O país não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção. As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão.

Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018.

Nós iremos resistir.

Dilma

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados