Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Compesa divulga calendário de abastecimento para Surubim e Casinhas

9.7.17

/ por casinhas agreste
Barragem de Pedra Fina voltou a acumular água e está com 17% da capacidade (Foto: Reprodução/ Bom Jardim Notícias)

A Coordenação Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)  divulgou o calendário de abastecimento para o mês de julho nas cidades de Surubim e Casinhas. A água deve chegar nas torneiras dos surubinenses a partir do dia 16 enquanto os casinhenses começarão a ser atendidos no dia 26.

A notícia é importante para os dois municípios, especialmente para Casinhas e localidades rurais de Surubim, a exemplo de Lagoa da Vaca, Furnas e Jucá Ferrado, que estavam sem abastecimento pela tubulação, desde o final de setembro do ano passado quando a Barragem de Jucazinho entrou em colapso. Os moradores da zona urbana de Surubim também estavam sem água na torneira, mas enfrentaram um período menor (cerca de 30 dias) a partir do colapso do reservatório de Pedra Fina, que chegou a 3% da capacidade de acumulação no final de abril deste ano. Com as últimas chuvas, o manancial acumulou água e atingiu o nível de 17% permitindo que a Compesa retomasse o abastecimento da cidade na última semana de junho.

A volta da água pela rede de distribuição da companhia, será possível graças à adutora de Siriji, que está em fase de conclusão e deve começar a operar ainda este mês. Os técnicos responsáveis pela obra, estão solucionando vazamentos que surgiram ao longo da tubulação de 37 km de extensão, interligando a estação de tratamento do Buraco do Tatu, em Bom Jardim à Barragem de Siriji, localizada em Vicência. Mesmo com a nova adutora, comunidades rurais de Surubim como Alegre, Mimoso, Cachoeira do Taépe, Duas Estradas e Chéus permanecem em colapso.

Segundo a Compesa, a cidade de Vertente do Lério também será atendida com a água de Siriji. O calendário está sendo elaborado e deve ser divulgado até esta sexta-feira (7), informa a companhia.

Fonte: Correio  do Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados