Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bom Jardim completou 146 anos, homenagens repercutem; 15 Município foram desmembrados, conhecida como a mãe de Surubim

21.7.17

/ por casinhas agreste
Matriz de Sant Ana Foto: Bom Jardim Notícias
O Município de Bom Jardim completou 146 anos de emancipação Política, para homenagear as festividades alusiva, a Prefeitura daquele Município preparou uma grande festa durante todo o dia de aniversário.
As apresentações de bandas marciais no centro da cidade, homenagens, e o momento ímpar ficaram pelo corte do bolo e os parabéns pela cidade que historicamente guarda a cultura e o patrimônio histórico embelezada nos casarões antigo.
Podemos destacar as principais imagens registradas pela página no  Facebook Lúcio Mário que registrou vários clicks durante toda a solenidade, confira:
Show de Brasas de Forró

Apresentações e homenagens no centro da cidade

Reportagem da Rede Globo

Momento do corte do bolo e aniversário da cidade

Reportagem da Rede Globo Nordeste




.


Hino Oficial de Bom Jardim



 

Bom Jardim é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Localizado na Mesorregião do Agreste Pernambucano e na Microrregião do Médio Capibaribe. O município é formado pelo distrito sede, pelos distritos de Umari, Bizarra, Encruzilhada e Tamboatá, e pelos povoados de Freitas, Pindobinha e Lagoa Comprida.
Envolta em poética lenda está a fundação de Bom Jardim. O povoado desenvolveu-se no entorno de uma capela em homenagem a Santa Ana. Seus primeiros habitantes foram mercadores de algodão do sertão da Paraíba, com grande movimento de tropeiros que buscavam o algodão bruto em Campina Grande para beneficiá-lo no Recife.
A igreja matriz, em estilo toscano, foi construída por missionários capuchinhos em 1876.
Sobre o nome Bom Jardim há uma lenda, segundo a qual o primitivo proprietário das terras da região no início do século XVIII contratou um capelão para dar assistência religiosa à população local. O capelão foi habitar em uma elevação, em um lugar cheio de árvores frondosas e paus-d´arco, circundado por um riacho. Extasiado com a beleza do lugar, o capelão exclamou: "Este sim é um Bom Jardim!", a partir daí passou-se a chamar o curato do Bom Jardim.

Na época de sua criação o município de Bom Jardim tinha cerca de 2 273 quilômetros quadrados, incluindo toda a Microrregião do Alto Capibaribe, e mais da metade da Microrregião do Médio Capibaribe.

Ao longo dos anos, o município perdeu seu enorme território para a criação de 15 municípios: Surubim, João Alfredo, Macaparana, São Vicente Férrer, Machados, Taquaritinga do Norte, Orobó, Vertente do Lério, Salgadinho, Casinhas, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá e Toritama .Show da cantora Márcia Felipe: Foto: Bom Jardim Notícias








Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados