Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas, Escola Professor Daniel do Sítio Montado homenageia o Poeta Cordelista Klebson Oliveira

9.6.17

/ por casinhas agreste

Nesta quinta feira (08), a Escola Municipal Professor Daniel, situada no Sítio Montado, área rural de Casinhas, recebeu a visita de  Klebson Oliveira poeta  cordelista,  que na ocasião, contou  como surgiu o desejo pela poesia e sua trajetória de vida.
O poeta
Nascido no Município de Surubim, no dia 22 de junho de 1983. Atualmente reside no Municípío de Casinhas PE, técnico em enfermagem, apaixonado pela cultura nordestina, declamador, compositor, radialista, apresentador do programa semanal, (aos sábados), “Sinfonia Nordestina” na Rádio Surubim AM.
No turno da manhã, o poeta recitou versos para os alunos dos 6º ano A e B, falou da importância da poesia como também declamou algumas poesias de sua trajetória artística.
Nos festejos juninos, a Escola Professor Daniel com sua  equipe gestora e educadores, chegaram a um consenso com o tema: São João do Cordel Encantado, e em homenagear o poeta da terra.
A gestora Cileide Leal ressaltou: “É com muita alegria que a escola recebe o poeta Klebson Oliveira, para prestar-lhes essa homenagem em vida  resgatando a cultural popular  eo reconhecimento por sua arte”.
Há um rico interesse da escola, em trabalhar temas vinculados a poesia, declamações, versos, literatura de cordel, rimas. É fundamental o estímulo de ações que potencialize e desenvolva o gosto pela  leitura e escrita.











Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados