Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Veja os lugares em Pernambuco onde mais choveu nas últimas horas

29.5.17

/ por casinhas agreste

A previsão para esta segunda-feira (29) é de mais chuva em todas as regiões

Rio Formoso é o município com maior acúmulo de água nas últimas 24 horas / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Rio Formoso é o município com maior acúmulo de água nas últimas 24 horas
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
JC Online

Após o fim de semana chuvoso que deixou 14 cidades pernambucanas em estado de calamidade, a previsão é de que a precipitação continue durante esta segunda-feira (29). De acordo com o último balanço da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Rio Formoso, na Mata Sul do Estado, é o município onde mais choveu nas últimas 24 horas, com acúmulo 253 milímetros (mm). Em segundo lugar está a cidade de Sirinhaém, também na Mata Sul, com acúmulo de 246 mm de chuva.


Em Barreiros, a taxa de inundação do Rio Una já ultrapassou os 8 metros em decorrência do acúmulo das águas provenientes de Palmares e adjacência. Segundo a Defesa Civil do Município, a tendência é que o nível do rio se eleve ainda mais. Ainda de acordo com o órgão, a população ribeirinha já foi evacuada e não houve registro de deslizamento de barreiras e vítimas em decorrência das chuvas.


Previsão do tempo

Na Zona da Mata Sul, a tendência é de uma precipitação de moderada a forte podendo variar de 26 a 32 mm. No Agreste, a intensidade deverá ser menor, ficando num nível de chuva fraca ou moderada. Apesar de não terem sido tão afetadas pelas chuvas, a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata Norte também deverão registrar uma tendência de precipitação de moderada a forte nesta segunda-feira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados