São João de Aroeras dia 23

Temer: Pernambuco terá R$ 600 milhões para obras preventivas


Presidente se comprometeu a liberar empréstimo ao Estado, via BNDES, para minimizar efeitos das chuvas

Por: Portal FolhaPE
Presidente Michel Temer
Presidente Michel Temer
Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Em visita a Pernambuco, neste domingo (28), o presidente Michel Temer anunciou que "se compromete" a agilizar a liberação de R$ 600 milhões para o Estado, via empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para conclusão de obras preventivas de convivência com fortes chuvas, como as que atingiram municípios pernambucanos neste fim de semana.

"Nós nos comprometemos a levar adiante, mais uma vez, as obras de caráter preventivo. O financiamento já está aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional. Comprometi-me com o governador a providenciar a liberação desse empréstimo", disse o presidente à Imprensa.

Leia Mais:
Temer chega ao Palácio do Campo das Princesas

O governador Paulo Câmara disse que o Governo do Estado trabalha com um prazo estimado de 48 horas para elaborar plano de ação e ter uma dimensão da ajuda emergencial que precisará ter do Governo Federal. "As ações envolvem questões humanitárias, de salvamento. Está disponibilizada parte das Forças Armadas para resgate de pessoas, o Governo Federal se comprometem também a montar um hospital campana para a questão da Mata Sul, principalmente em Rio Formoso, onde o hospital foi destruído. O dia a dia vai dizer o quantitativo dessas medidas e o volume", diz Câmara.
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS