Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paulo Câmara diz que Bope não irá violar direitos humanos

4.5.17

/ por casinhas agreste
Batalhão terá mesmo modelo do Bope carioca, que inspirou o filme Tropa de Elite
Governador afirmou que a PM já trabalha garantindo os direitos humanos / Foto: JC Imagem
Governador afirmou que a PM já trabalha garantindo os direitos humanos
Foto: JC Imagem
Da editoria de Política

JC
O governador Paulo Câmara (PSB) garantiu que o Bope, batalhão especializado da Polícia MIlitar, não irá violar os direitos humanos. O secretário de defesa social, Angelo Gioia, já havia afirmado que o batalhão pernambucano seguirá os mesmos modelos do implantado no Rio de Janeiro.

O Bope carioca inspirou o filme Tropa de Elite. No longa metragem, há várias cenas que foram criticadas e interpretadas como abusos cometidos por parte dos policiais.

No entanto, Paulo Câmara garantiu que o Bope pernambucano não cometerá abusos. "Já trabalhamos garantindo os direitos humanos. A gente tem muito cuidado nisso. Quando ocorre qualquer tipo de excesso, é investigado. Pernambuco tem essa tradição de ter uma polícia muito responsável que busca combater a violência garantindo o ir e vir das pessoas. Tenho segurança que Pernambuco, mais uma vez, com a criação desse batalhão, vai melhorar o serviço, porque é isso que a gente quer e é isso que a população espera de nós", afirmou Paulo Câmara, nesta quinta-feira (4), após a solenidade de comemoração do aniversário de Jaboatão dos Guararapes, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.
TRAMITAÇÃO

O projeto de lei que ajusta o Programa de Jornada Extra de Segurança (Pjes) e cria o Bope está em tramitação na Assembleia Legislativa. O assunto começou a ser discutido nesta semana. A expectativa é que o projeto tramite sem alterações, como ocorreu com a votação do aumento dos salários dos policiais militares.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados