Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Familiares, políticos e amigos se despedem de Geraldo Barbosa

11.4.17

/ por casinhas agreste
Do Correio  do Agreste

Centenas de pessoas acompanham início do cortejo na frente da Câmara de Vereadores de Surubim (Foto: Alan Lucena/ Divulgação)

Centenas de pessoas participaram nesta segunda-feira (11) do velório e sepultamento do ex-deputado estadual Geraldo Barbosa. O corpo chegou à Câmara de Vereadores de Surubim, vindo da Assembléia Legislativa de Pernambuco, pouco depois das 14h. O trecho da Rua Monsenhor Luiz Ferreira Lima, em frente ao prédio do Poder Legislativo foi isolado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

O plenário da Casa Euclides Mota ficou pequeno para receber os familiares e amigos. Várias autoridades compareceram ao velório, entre elas o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o deputado federal Ricardo Teobaldo, o deputado estadual José Maurício, os prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; de Casinhas, João Camelo; de Vertente do Lério Renato Sales e as prefeitas de Surubim, Ana Célia e de Frei Miguelinho, Adriana Assunção. Ex-prefeitos e vereadores de diversas cidades da região, eleitores e amigos, vieram dar o último adeus ao político. Os padres Artur, Maurício e Antônio Lucena fizeram a encomendação do corpo.

Um dos momentos mais emocionantes do velório, foi a homenagem prestada pelo ex-vereador e ex-vice-prefeito de Surubim, Sizino Ferreira Lima, que destacou o comportamento pacífico do ex-deputado e a dedicação dele à família. “Não tinha ninguém em Surubim que tivesse uma raiva do deputado e da figura humana de Geraldo Barbosa, porque era um homem bom na sua natureza, um pai de família que tinha um denodo muito grande pelos seus filhos. Deu seis filhos à pátria com Dona Zuleide, sua companheira de todas as horas. Nesse momento com 85 anos se foi um homem de bem à toda prova, honesto e trabalhador”, discursou.

Durante o cortejo, muitos moradores se concentravam nas calçadas e esquinas da Avenida São Sebastião para se despedir do ex-deputado. Na frente do cemitério, dezenas de pessoas aguardavam a chegada do féretro. Levado para a sepultura pelos filhos e netos, o corpo de Geraldo Barbosa foi enterrado sob aplausos no começo da noite.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados