São João de Aroeras dia 23

Bispo de Garanhus diz que Pernambuco "está entregue as baratas em termo de segurança."

Assassinatos e diversos casos de assaltos, roubos e furtos. A insegurança vivida em Garanhuns e nas cidades do Agreste Meridional vem gerando a indignação dos cidadãos comuns e também de autoridades religiosas.

Prova disso é que o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, expôs toda a sua indignação com a falta de segurança na Região ao conceder a bênção aos fiéis que participaram da Via Sacra ao Cristo do Magano, na manhã de hoje, dia 14. O Momento foi vivenciado por cerca de 10 mil católicos.
 Se perguntar, quem de vocês já foi vítima ou na família tem alguém que já foi assaltado, que já foi vítima de violência em nossos dias, tenho certeza que uma imensa maioria levantaria as mãos nesta manhã”, registrou o Bispo Diocesano, que foi além e alertou: “vítimas, sangue derramado em cada esquina (…); de segurança pública que não temos! De um Estado de Pernambuco entregue as baratas, porque segurança pública não Há! Sobretudo neste Agreste de Deus”, chamou a atenção o líder maior da Igreja Católica na Microrregião, ressaltando que o Agreste Meridional é a região mais violenta do Estado.

A opinião do Bispo Diocesano de Garanhuns é compartilhada pela grande maioria dos habitantes de Garanhuns e do Agreste Meridional, e de forma geral pelos Pernambucanos. Recente levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Uninassau, feito em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, apontou que a Violência/Segurança, com 41,3%, é considerado o principal problema de Pernambuco nos dias atuais.

(Do Blog de Carlos Eugênio)
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário