Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Foragido de presídio no RN é preso na Zona Sul do Recife por suspeita de assaltos a bancos

Um homem de 34 anos suspeito de assaltar bancos foi preso no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A prisão, ocorrida na terça-feira (14), foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (17) em uma coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a polícia, o homem preso é foragido do Presídio de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte. “Ele é um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil. A ele são ligados vários crimes de explosões a caixas eletrônicos, agências bancárias e assaltos”, afirmou o delegado Carlos Couto.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso quando tentava se esconder em uma galeria localizada na Rua Sá e Souza. “Recebemos uma denúncia de que um grupo de homens estava usando dois veículos com placas adulteradas do Estado de São Paulo. Tínhamos a informação do número do apartamento e esse suspeito chegou a cruzar com a gente, mas, ao receber ordem de parada, ele fugiu na direção da galeria e se escondeu no teto, após acessar o sótão. Foi feito um cerco na galeria, mas com duas equipes nossas [da Polícia Civil] e três equipes da Polícia Militar, conseguimos subir até o teto e tirá-lo do local”, contou Carlos Couto.

Com o homem preso, a polícia apreendeu três veículos, fuzil, munição, explosivos, maçarico e rádio de comunicação. “A equipe do Depatri conseguiu localizar um box no bairro de Boa Viagem, em que foi encontrado vasto material explosivo, além de um fuzil. A prisão e a apreensão do material são nítidos atos preparatórios para uma ou várias ações contra agências bancárias”, finalizou o delegado.
saiba mais

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados