Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Surubim PE: Em defesa do estado democrático de direito Advogados e representante da OAB apresentam denuncia contra comandante do 16° BPM

7.1.17

/ por casinhas agreste

Fotos: WhatsApp

Hoje pela manhã, no 16° BPM centro do Recife advogados da ACS PE, ao comparecer a sede daquele Batalhão de policia, para verificar denuncia de abuso de autoridade por parte do comandante daquela unidade policial que teria como vitima policiais daquela OME, para a surpresa de todos foram eles próprios, os advogados, vitimas de abuso de autoridade e impedidos de ter acesso a seus clientes, que aderiram a operação padrão e que não aceitam trabalhar em jornada extra conhecida como Pjes.

O estatuto da advogacia garante ao advogado acesso irrestrito a seu cliente, no entanto, o comandante do 16° BPM, se achou na competência de revogar tal prerrogativa fundamental ao estado democrático de direito e impediu o acesso dos advogados que de pronto chamaram um representante da OAB - PE e a confusão foi para na corregedoria da policia.

Os Doutores Eduardo Morais, Coordenador do Jurídico da ACS-PE, juntamente com o Dr. Wendell também Advogado da ACS-PE, e mais o Dr Frederico Vilaça, representante da OAB-PE, foram na Corregedoria da SDS-PE, onde representaram contra o comando do 16º BPM por abuso de autoridade!

É fundamental que atitudes como essa sejam repreendidas de imediato para que comportamento como este não se torne rotina nos quarteis e nem tão pouco se propaguem na sociedade, é pois, fundamental que o estado democrático de direito seja respeitado e garantido de forma plena a todos os cidadãos pernambucanos.
Blog G Silva

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados